Gabarito letra A, "80".
Em um primeiro momento, a resolução da questão parece ser complicada, supostamente exigindo uma série de equações, fazendo o candidato perder bastante tempo na resolução.
Contudo, a chave para o entendimento da questão está na afirmativa: "nenhuma das pessoas são leitoras de ambos os jornais B e C".
Explico: quando montamos o Diagrama de Venn, essa assertiva vale tanto para a intersecção dos conjuntos "leitores do jornal B" e "leitores do jornal C" como para a intersecção dos conjuntos "leitores do jornal A", "leitores do jornal B" e "leitores do jornal C" (ou seja, a intersecção entre todos os conjuntos). Por quê? Ora, ainda que os jornais A e B possam ter leitores conjuntos (definindo a interseção entre os conjuntos "leitores do jornal A" e "leitores do jornal B"), jamais terão leitores conjuntos do jornal C. Por isso, não é muito dizer que a intersecção entre todos os conjuntos de leitores será 0 e a interseção entre os conjuntos "leitores do jornal B" e "leitores do jornal C" será 0 (por força expressa da afirmativa "nenhuma das pessoas são leitoras de ambos os jornais B e C").
Chegando a essa conclusão, então basta resolver:
160 [número total de leitores] - 10 [número de pessoas que não leem nenhum dos jornais] - 20 [número de todos os leitores do jornal B] - 50 [número de todos os leitores do jornal A que não leem o jornal B] = 80 [número de todos os leitores de C, mas que não são leitores do jornal A]
Embora eu não seja da área de Exatas, espero ter ajudado.
Uma dica para facilitar a compreensão da questão e entender a sua lógica: monte o Diagrama de Veen.