Tem vários princípios Ágeis espalhados por aí hehehe Os mais cobrados são os 12 princípios da Agile Alliance (que consta no livro do Pressman), os 5 da Wikipédia e os 5 Princípios do Sommerville.
Os 12 princípios da Agile Alliance estão aqui -> http://www.agilealliance.org/the-alliance/the-agile-manifesto/the-twelve-principles-of-agile-software/
Os 5 princípios da Wikipédia são: Feedback rápido, Presumir simplicidade, Mudanças incrementais, Abraçar mudanças e Trabalho de alta qualidade.
Os 5 princípios do Sommerville são: Envolvimento do Cliente, Entrega Incremental, "Pessoas, não processo", Aceite as mudanças e Mantenha a Simplicidade.
A maioria desses princípios é autoexplicativa, com exceção de um:
Pessoas, não processo: As habilidades da equipe devem ser reconhecidas e exploradas. Os membros da equipe devem desenvolver suas próprias maneiras de trabalhar sem processos prescritivos.
Sommerville afirma ainda que a Extreme programming envolve um número de práticas que refletem cada um desses princípios dos métodos ágeis:
1. Desenvolvimento Incremental é apoiado por pequenos e frequentes releases do sistema e por uma abordagem de descrição de requisitos baseadas nas histórias ou cenários do cliente e podem ser a vase para o planejamento do processo.
2. O Envolvimento do cliente é apoiado pelo engajamento em tempo integral deste na equipe de desenvolvimento. O representante do cliente faz parte do desenvolvimento e é responsável pela definição de testes de aceitação do sistema.
3. As pessoas, não o processo, são apoiadas ao dividirem a programação com seus pares, partilhando a propriedade do código do sistema e um processo sustentável que não envolva excessivas horas de trabalho.
4. As mudanças são apoiadas por meio de releases regulares de sistema, desenvolvimento test-first e integração contínua.
5. A manutenção da simplicidade é apoiada pelo refactoring constante para aprimorar a qualidade do código e o uso de projetos simples que não antecipam mudanças futuras no sistema.
(Fonte: Livro Engenharia de Software, 8ed, Sommerville, pag 264)Logo, não há nada de errado em associar uma prática do XP a um princípio ágil. Questão Correta.