-
Em regiões de baixas altitudes, as elevações oscilam entre 0 e 300 metros. Em médias altitudes, ocorre uma baixa umidade relativa do ar, o que favorece o aparecimento de vegetação cuja característica principal é perder as folhas durante o período do inverno, as quais são recompostas na estação da primavera (florestas caducifólias); além de pinheiros adaptados às condições de temperaturas muito frias.
Em áreas que apresentam grandes altitudes, as alturas variam entre 2.400 a 3.000 metros. Nos locais com tais características, a umidade relativa do ar é restrita, condição que proporciona a proliferação de vegetação do tipo orófila (vegetação rasteira e arbustiva). Em regiões cuja altitude é superior a 3.000 metros, não são identificadas coberturas vegetais.
-
A nossa mata atlântica tem uma alta diversidade de espécies especialmente pela diferença de altitude em vários trechos.
-
Por onde andas Silvio Maciel?
-
Gabarito: ERRADO
Nas vertentes das altas montanhas, a variação significativa das temperaturas não interfere na variedade vegetal, pois essa variação se dá em curtos espaços.
Pelo contrário, nas vertentes das altas montanhas, a variação significativa das temperaturas interfere diretamente na variedade vegetal, pois essa variação se dá em longos espaços. A medida que se aumenta a altitude, a temperatura e a umidade sofrem redução. A alteração desses dois fatores climáticos provoca uma grande variação na paisagem fitogeográfica das vertentes das altas montanhas, segundo os níveis de altitude.
TECCONCURSOS
-
Vacilão, comentário errado
-
Comentário ERRADO!!! Fiquem atentos