-
A comunicação deve ser clara, objetiva,concisa, simples para não haver, por exemplo, dupla interpretação. Logo é substancial exprimir de forma clara e exata a mensagem.
-
Hilário! A questão fala sobre clareza nas comunicações sendo que o próprio comando da questão está dúbio. Se ironia matasse...
A questão quer a opção incorreta.
-
Questãozinha meio bosta essa em...
-
Não entendi essa questão. Letra A, ruído não faz parte do emissor nem receptor? Nos livros o ruído é tudo aquilo que dificulta o envio ou recebimento de mensagem, seja ambiente ou no indivíduo.
-
Questão que, ao meu ver, deve ser marcada a alternativa + errada, afinal, a letra A tbm ñ é de todo correta, os ruídos podem estar no receptor e emissor tbm. Porém, às vezes as bancas entedem que não.
Ex. que contraria a letra A: Posso estar recebendo uma comunicação do meu chefe mas só estar pensando na estréia do meu time na Libertadores da América 2018. Logo, ruído no receptor.
Concursos, terra de ninguém.
-
Sobre a letra A: Quando o que impede a comunicação é está no emissor ou no receptor se trata de uma barreira, quando o impedimento está no ambiente se trata de um ruído.
-
Sobre a letra A, não confundam barreira física ou mecânica (problemas nos órgãos vitais da fala, por exemplo) com ruídos. Ruídos são fatores indesejáveis, inprevisíveis, que tendem a alterar, distorcer a mensagem (boatos, barulhos, cruzamento de linhas etc).