SóProvas


ID
1432072
Banca
FGV
Órgão
AL-BA
Ano
2014
Provas
Disciplina
Contabilidade Pública
Assuntos

A Resolução CFC nº 1.111/2007 aprovou o Apêndice II da Resolução CFC nº 750/93, que traz uma interpretação dos princípios fundamentais de contabilidade sob a perspectiva do setor público.

De acordo com essa resolução, o Princípio da Entidade se afirma, para o ente público, pela autonomia e responsabilização do patrimônio a ele pertencente.

A autonomia patrimonial tem origem

Alternativas
Comentários
  • RESOLUÇÃO CFC Nº.  1.111/07  APROVA O APÊNDICE II DA RESOLUÇÃO CFC Nº.  750/93 SOBRE OS PRINCÍPIOS DE CONTABILIDADE.



    PRINCÍPIO DA ENTIDADE

    O Princípio da Entidade se afirma, para o ente público, pela autonomia e responsabilização do patrimônio a ele pertencente. A autonomia patrimonial tem origem na destinação social do patrimônio e a responsabilização pela obrigatoriedade da prestação de contas pelos agentes públicos.



    Fé em DEUS! Vamos chegar lá!

  • Não confundir:

    A autonomia patrimonial tem origem na destinação social do patrimônio e a responsabilização pela obrigatoriedade da prestação de contas pelos agentes públicos. (Princípio da entidade)

    A continuidade está vinculada ao estrito cumprimento da destinação social do seu patrimônio, ou seja, a continuidade da entidade se dá enquanto perdurar sua finalidade. (Princípio da continuidade)

    Bons estudos!