RESOLUÇÃO:
Letra A – Errada. O texto não dispõe que os americanos certos não gostam dos americanos errados. Apenas afirma que os americanos certos são os americanos corretos porque não são como os americanos errados. Assim, esta não seria a melhor frase para descrever o artigo.
Letra B – Certa. Quando o texto afirma que os americanos certos não são como os americanos errados (they’re not like the wrong Americans), significa que os americanos certos são diferentes dos americanos errados (the right Americans are different from the wrong Americans). Dessa forma, essa é a frase que melhor descreve o artigo.
“It seems that American patriotism measures itself against an outcast group. The right Americans are the right Americans because they’re not like the wrong Americans, who are not really Americans”. Eric Hobsbawm
"Parece que o patriotismo americano se autoavalia contra um grupo marginalizado. Os americanos certos são os americanos corretos porque não são como os americanos errados, que não são realmente americanos". Eric Hobsbawm
The right Americans are the right Americans because they’re not like the wrong Americans... (texto)
Os americanos certos são os americanos corretos porque não são como os americanos errados...
=
The right Americans are different from the wrong Americans. (letra B)
Os americanos certos são diferentes dos americanos errados.
Letra C – Errada. O texto cita que os americanos certos são os americanos corretos porque não são como os americanos errados, que não são realmente americanos. Portanto, se os americanos certos são diferentes dos americanos errados, que não são realmente americanos, isto significa que os americanos certos são realmente americanos.
Letra D – Errada. Segundo o texto, os americanos certos são realmente americanos. Sendo assim, é incorreto dizer que ninguém é realmente um americano. Desse modo, esta alternativa também não pode ser a resposta da questão.
Resposta: alternativa B