RESOLUÇÃO:
No Método Direto (The Direct Method), uma das práticas pedagógicas estudada por nós, a língua é considerada precipuamente a produção de fala, ou seja, o ensino da língua estrangeira deve ser baseado na sua prática de forma comunicativa. Sendo assim, para que os alunos possam se comunicar na LE, devem aprender a pensar na língua-alvo.
As habilidades de leitura e produção de textos escritos são apoiadas nas práticas orais. Uma regra importante neste método é que qualquer forma de tradução é proibida. Tanto a audição (listening) quanto a fala (speaking) são enfatizadas, momento em que a gramática é internalizada de maneira indutiva e a pronúncia adequada é reforçada.
As situações de fala colaboram para que o aluno desenvolva a linguagem, isto é, seu instrumento de comunicação. Além disso, essas ocasiões devem encorajar as interações professor-aluno, bem como as interações aluno-aluno. A língua materna não deve interferir no processo de aprendizagem, uma vez que o aluno deve desenvolver o sistema linguístico da língua-alvo.
Resposta: alternativa A