SóProvas


ID
1443391
Banca
VUNESP
Órgão
Prefeitura de Caieiras - SP
Ano
2015
Provas
Disciplina
Contabilidade Pública
Assuntos

A contabilidade deverá evidenciar, em seus registros, o montante dos créditos orçamentários vigentes, a despesa empenhada e a despesa realizada, à conta dos mesmos créditos, e as dotações disponíveis. O registro contábil da receita e da despesa far-se-á de acordo com as especificações constantes da Lei de Orçamento e dos créditos adicionais. Nesse caso, pode-se afirmar que os restos a pagar, excluídos os serviços da dívida, os serviçosda dívida a pagar, os depósitos, bem como os débitos de tesouraria, estão classificados como

Alternativas
Comentários
  • Lei 4320

    Art. 92. A dívida flutuante compreende:

      I - os restos a pagar, excluídos os serviços da dívida;

      II - os serviços da dívida a pagar;

      III - os depósitos;

      IV - os débitos de tesouraria.


  • Questão de Contabilidade Publica...

  • Dívida Flutuante: compromissos cujo pagamento independe de autorização orçamentária. São situações que já afetaram o orçamento ou que têm natureza extraorçamentária. Têm vencimento a curto prazo.

     

    Dívida Consolidada ou Fundada: exigibilidades com vencimento em prazos superiores a 12 meses, consideradas, destarte, dívidas de longo prazo.

     

    A inscrição nos Restos a Pagar deriva de um empenho não liquidado, ou, se liquidado, não pago. O credor terá até o final do exercício da inscrição para se habilitar à recepção do crédito, pois não é possível a reinscrição do débito novamente nos Restos a Pagar - vale dizer que, se não exauridos até o dia 31 de dezembro do respectivo exercício, serão cancelados.

    Portanto, haja vista a duração não superior a 12 meses, os Restos a Pagar são Dívida Flutuante.

    Bons estudos!