-
Qual é o erro da afirmação?
-
Servlets são APIs e não servidores de aplicações. A descrição dada na questão serviria para o Tomcat, por exemplo.
-
-
eu fiquei na dúvida no trecho
o AJAX permite a troca e manipulação de dados XML com comunicação assíncrona, utilizando XMLHttpRequest
A dúvida é na palavra TROCA.
O browser pode enviar requisições em XML ?
Eu sei que ele pode receber , não exclusivamente, XML.
-
Pra mim o erro principal está no BIN, pois nada que é binário faz sentido em um servidor de aplicação java, já que todo .class é bytecode.
-
Pra mim, o erro está em a questão afirmar: o AJAX permite a troca e manipulação de dados XML com comunicação assíncrona, utilizando XMLHttpRequest. Como pode existir uma "troca" de dados apenas utilizando o objeto de pedido (XMLHttpRequest)?? Ao meu ver, o AJAX só permite essa troca de dados se forem utilizados os dois tipos de objetos, pedido e resposta: XMLHttpRequest + XMLHttpResponse.
-
Pessoal, questão incompleta não é questão errada!
"o AJAX permite a troca e manipulação de dados XML com comunicação assíncrona, utilizando XMLHttpRequest" (qual o erro desta afirmação?)
o erro é exatamento no final da questão, como bem apontado pelo colega Johnatan
e o servlet é exemplo de servidor de aplicações que contém diretórios como o bin e o webapps e é responsável por gerenciar requisições recebidas de clientes.
"Servlets são APIs e não servidores de aplicações. A descrição dada na questão serviria para o Tomcat, por exemplo."-
-
No desenvolvimento de uma aplicação web que siga o padrão JEE, a tecnologia JSP (Java Server Pages) permite criar páginas web com componentes estáticos e dinâmicos;
OK.
o AJAX permite a troca e manipulação de dados XML com comunicação assíncrona, utilizando XMLHttpRequest;
OK. AJAX é acrônimo para "Asynchronous JavaScript and XML" e corresponde a um grupo de técnicas de desenvolvimento web interrelacionadas, no lado do cliente, para aplicações web assíncronas: pode-se mandar e receber dados sem que a apresentação seja totalmente alterada. Esses dados estão normalmente relacionados com o uso do objeto XMLHttpRequest (a "alma" do AJAX). Apesar do nome, o uso de XML não é essencial: pode-se usar JSON, por exemplo, assim como as solicitações de clientes não precisam ser assíncronas. Além disso, AJAX usa intensamente DOM para conteúdo dinâmico, permitindo interação do usuário com a página carregada.
e o servlet é exemplo de servidor de aplicações que contém diretórios como o bin e o webapps e é responsável por gerenciar requisições recebidas de clientes.
errado. Servlet não é um servidor de aplicações, mas uma classe Java. O diretório bin é encontrado na documentação do JBoss (All the entry point JARs and start scripts included with the JBoss distribution are located in the bin directory), mas o webapps não.
-
Como já disseram anteriormente, pelo menos um dos erros está em afirmar que servlet é servidor de aplicação.
-
e-
Java Server Faces, JSP e Servlet ficam em um webcontainer, sem o qual não é possível publicar páginas html, xhtml e outras.
O EJB Container gerencia Enterprise Java Beans, onde a maioria dos serviços de requisitos não funcionais ficam sob encargo deste container. o acesso aos dados é através dele, porque Webcontainer nao tem JTA