SóProvas


ID
1459540
Banca
FCC
Órgão
MPE-MA
Ano
2013
Provas
Disciplina
Auditoria Governamental
Assuntos

As atividades a cargo do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal são exercidas mediante a utilização de técnicas próprias de trabalho, as quais constituem-se no conjunto de processos que viabilizam o alcance dos macro-objetivos do Sistema. Assim, pode-se afirmar que as técnicas de controle são as seguintes:

Alternativas
Comentários
  • GABARITO D - IN 01/2001 CAPÍTULO IV – ESTRUTURA CONCEITUAL BÁSICA DAS TÉCNICAS DE CONTROLE NO SISTEMA DE CONTROLE INTERNO DO PODER EXECUTIVO FEDERAL Seção I – Técnicas de Controle 1. As atividades a cargo do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal são exercidas mediante a utilização de técnicas próprias de trabalho, as quais constituem-se no conjunto de processos que viabilizam o alcance dos macro-objetivos do Sistema. As técnicas de controle são as seguintes: a) auditoria; e b) fiscalização

  • Resposta: Letra D

    Onde estão descritas as técnicas de controle do Sistema de Controle Interno do P. Executivo Federal ?

    Na lei  Lei 10.180, de 6 de fevereiro de 2001 que organiza e disciplina os Sistemas de Planejamento e de Orçamento Federal, de Administração Financeira Federal, de Contabilidade Federal e de Controle Interno do Poder Executivo Federal, e dá outras providências.

    Art. 21. O Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal compreende as atividades de avaliação do cumprimento das metas previstas no plano plurianual, da execução dos programas de governo e dos orçamentos da União e de avaliação da gestão dos administradores públicos federais, utilizando como instrumentos a auditoria e a fiscalização

    Também iremos encontrar a resposta na INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 3, DE 09 DE JUNHO DE 2017 que aprova o Referencial Técnico da Atividade de Auditoria Interna Governamental do Poder Executivo Federal e revoga a antiga Instrução Normativa SFC/MF nº 01, de 06 de abril de 2001.

    Erros? Chama no Privado.

  • Resposta Letra D

    a auditoria visa avaliar a gestão pública, pelos processos e resultados gerenciais; e

    a fiscalização visa comprovar se o objeto dos programas de governo corresponde às especificações estabelecidas, se atende às necessidades para as quais foi definido, se guarda coerência com as condições e características pretendidas e se os mecanismos de controle são eficientes.

    Erros? Chama no Privado.