SóProvas


ID
1464427
Banca
FCC
Órgão
TRT - 2ª REGIÃO (SP)
Ano
2014
Provas
Disciplina
Noções de Primeiros Socorros
Assuntos

Atenção: Para responder à questão, considere a situação proposta:


     O motorista está conduzindo o carro oficial, acompanhando o magistrado que repentinamente refere mal-estar, tem epilepsia e não tomou as medicações. Assim que o carro estaciona, o magistrado desce do veículo e cai no chão, convulsionando. Imediatamente, o motorista inicia os primeiros-socorros, identifica um sangramento abundante em supercílio esquerdo e percebe que o braço esquerdo tem um desalinhamento ósseo, sugestivo de fratura.


Dentre as diversas ações do motorista no atendimento ao magistrado, recomenda-se

Alternativas
Comentários
  • Não concordo com o estabilizar a cabeça, porém, está correto em afastar os riscos ao redor, principalmente proteger a cabeça da vítima.

  • Concordo com o colega , estabilizar a cabeça da vitima poderá ocasionar em danos maiores á vitima 

  • As pancadas da cabeça no chão durante uma convulsão são muito fortes, podendo acarretar em fratura no crânio, lesão cerebral, e etc, o que no caso em tela é sem dúvida a melhor coisa a se evitar.

  • No atendimento a vítimas de trauma o ideal é movimentar o menos possível a cervical da vítima , por isso se utiliza a técnica de controle cervical. Neste caso a vítima está em crise convulsiva, fazendo que as contrações musculares, prejudiquem em muito a cervical, mantendo a estabilização do crâneo você limita os movimentos da colona cervical, protege o crâneo contra maiores lesões e de bônus você concegue garantir a permeabilidade das vias aéres. Ou seja sempre em uma situação de crise convulciva é recomendado estabilizar a cabeça da vítima.


  • Não é saber somente sobre o manual, é saber o que o examinador quer saber... 

    Que o Senhor nos ajude!

  • Essas alternativas são ilárias...kkkkkkkkkkkkkkk

    A menos cômica é resposta certa, d