-
Para esta pergunta será a:
Letra D.
Corrente e Intermediária
Pelo fato de Corrente ser Fase obrigatória
A- intermediária e permanente. Sim elas existem porem faltaria a Fase Corrente.
B- histórica e probatória. Não existe essas fases, existe documentos de valor histórico, probatório. § 3º Art. 7 da Lei 8.159/91
C- Corrente e Ativa. Nunca vi Ativa como nomenclatura para fases, porém, pode se falar que a fase corrente e a mais ativa, no quesito constante utilização.
E- Intermediaria e Semiativa. é intermediaria de Semiativa no quesito pouca movimentação.
-
letra a) ta certa
-
RESPOSTA D
Lei 8.159/1991:
Art. 3º Considera-se gestão de documentos o conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes à sua produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento em fase corrente e intermediária, visando a sua eliminação ou recolhimento para guarda permanente.
-
Corrente e intermediária.
-
Gabarito: D
LEI Nº 8.159, DE 8 DE JANEIRO DE 1991
Art. 3º Considera-se gestão de documentos o conjunto de procedimentos e operações técnicas à sua produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento em fase corrente e intermediária, visando a sua eliminação ou recolhimento para guarda permanente.
- A gestão de documentos cobre toda a vida do documento, desde a sua produção (nascimento) até a sua destinação final (eliminação ou recolhimento ao arquivo permanente). Portanto, ela abrange todas as atividades (rotinas) inerentes às idades “corrente e intermediária”.
Renato Valentini - Arquivologia para Concursos, 4ª Edição.
-
Corrente e intermediária