-
O erro está no "necessariamente"
"Quando construídos sobre uma camada de solo arenoso, os quebra-mares de talude devem conter uma proteção contra erosão (scour protection, em inglês) no pé do talude de montante. Esta proteção é necessária para manter a estabilidade do talude em caso de erosão do leito marinho. (CIRIA; CUR; CETMEF, 2007)"
http://uenf.br/cct/leciv/files/2016/02/Jos%C3%A9-Mauricio-Azevedo-Ferreira-e-Rob%C3%A9rio-Estephaneli-Corty-Ribeiro.pdf
-
TALUDES DE ENROCAMENTO
~> Os taludes do enrocamento podem variar na ordem de 1:1,5 a 1:3, de acordo com o tipo de material empregado.
~> Existe naturalmente o interesse de manter o talude o mais acentuado possível, dentro das características do material empregado, de modo a obter a máxima economia.
QUEBRAMARES DE TALUDE:
~> Nos quebramares de talude, o manto resistente é a faixa externa do talude anterior, sobre a qual se dá o embate direto da agitação das ondas; esse manto se constitui de blocos (naturais ou artificiais) colocados em duas camadas ou fiadas, não atingindo necessariamente o pé do talude.
~> Tem como principal função a dissipação de energia, protegendo também as camadas subjacentes da erosão provocada pela agitação.
-
Nos quebramares de talude, o manto resistente é a faixa externa do talude anterior, sobre a qual se dá o embate direto da agitação das ondas; esse mando se constitui de blocos (naturais ou artificiais) colocados em duas camadas ou fiadas, não atingindo necessariamente o pé do talude. Tem como principal função a dissipação de energia, protegendo também as camadas subjacentes da erosão provocada pela agitação.
Gabarito: Errado (E).
-
Nos quebramares de talude, o manto resistente é a faixa EXTERNA do talude anterior, sobre a qual se dá o embate direto da agitação das ondas; esse manto se constitui de blocos colocados em duas camadas, que NÃO atingem necessariamente o pé do talude.
-
Na verdade é a letra D é que se refere a fase atual!
-
Na verdade é a letra D é que se refere a fase atual!