SóProvas


ID
1488508
Banca
UFES
Órgão
UFES
Ano
2015
Provas
Disciplina
Direito Administrativo
Assuntos

De acordo com a Lei nº. 8.112/1990, sobre a licença para capacitação, é INCORRETO afirmar:

Alternativas
Comentários
  • Gabarito C - Art. 87. Após cada qüinqüênio de efetivo exercício, o servidor poderá, no interesse da Administração, afastar-se do exercício do cargo efetivo, com a respectiva remuneração, por até três meses, para participar de curso de capacitação profissional.

    Parágrafo único. Os períodos de licença de que trata o caput não são acumuláveis.

  • O servidor irá afastar-se do exercício do cargo efetivo com a respectiva remuneração, ou seja, sem nenhum adicional ou acréscimo. Por isso a letra C é a resposta.

  • Provavelmente o examinador tentou confundir com o 1/3 do adicional de férias. Vai entender...sei lá: talvez haja quem pense que quem está estudando e não trabalhando está em férias rs.

  • LETRA C INCORRETA 

    Art. 87. Após cada qüinqüênio de efetivo exercício, o servidor poderá, no interesse da Administração, afastar-se do exercício do cargo efetivo, com a respectiva remuneração, por até três meses, para participar de curso de capacitação profissional.

  • Não sabia que ela poderia ser negada pela administração pública... Estava na dúvida entre C e E. Mesmo assim, fui na intuição de que a banca tentou confundir os candidatos com o adicional de férias (1/3)... hehehehe

     

    GABARITO: C