a) Errado! Neste caso, "k" aumenta! Sabemos que a poupança é igual ao investimento e que é este que determina o estoque de capital por trabalhador. Ora: se há aumento da poupança o estoque de capital por trabalhador (k), aumenta também.
b) Errado. A taxa de crescimento de y no longo prazo não muda porque ela é nula no estado estacionário. Agora, o “y” sim cairia de um estado estacionário para outro se a taxa de poupança diminuísse.
c) Perfeito! Se a depreciação diminui, um mesmo valor de investimento gerado fará com que o estoque de capital por trabalhador cresça. E isso fará com o produto por trabalhador aumente até atingir novo estado estacionário.
d) É o contrário! Se a taxa de poupança diminui, o investimento passa a ser menor do que o necessário para manter o capital por trabalhador constante. Isso levaria a economia até um novo estado estacionário, com "k" menor e, portanto, "y" menor.
e) Errado! Se o crescimento populacional cair, o crescimento do PIB cai, embora o estoque de capital por trabalhador (mantido o investimento constante) suba, de forma a se atingir um novo estado estacionário com produto per capita superior.