SóProvas


ID
1494919
Banca
FGV
Órgão
SAD-PE
Ano
2009
Provas
Disciplina
Auditoria Governamental
Assuntos

O conhecimento do sistema contábil e de controles internos é fundamental para o Planejamento da Auditoria e necessário para determinar a natureza, a extensão e a oportunidade dos procedimentos de auditoria.

Com relação aos deveres do auditor, analise as afirmativas a seguir:

I. o auditor deve ter conhecimento do sistema de contabilidade adotado pela entidade e de sua integração com os sistemas de controles internos.
II. o auditor deve avaliar o grau de confiabilidade das informações geradas pelo sistema contábil, sua tempestividade e sua utilização pela administração;
III. o auditor deve avaliar o grau de confiabilidade dos controles internos adotados pela entidade, mediante a aplicação de provas de procedimentos de controle, dentro da abrangência definida na NBC T 11.9;
IV. o auditor deve avaliar o grau e a situação econômica da entidade, bem como todos os seus fatores de riscos.

Assinale:

Alternativas
Comentários
  • Gabarito C

    O item IV se refere a auditoria externa e a questão está relacionada a auditoria interna.

  • NBC T 11 - IT - 07 Planejamento da Auditoria.

    24. O conhecimento do sistema contábil e de controles internos é fundamental para o Planejamento da Auditoria necessário para determinar a natureza, extensão e oportunidade dos procedimentos de auditoria, devendo o auditor:

     

    a) ter conhecimento do sistema de contabilidade adotado pela entidade e de sua integração com os sistemas de controles internos;(Item I)

     

    b) avaliar o grau de confiabilidade das informações geradas pelo sistema contábil, sua temporalidade e sua utilização pela administração; (Item II) e

     

    c) avaliar o grau de confiabilidade dos controles internos adotados pela entidade, mediante a aplicação de provas de procedimentos de controle, dentro da abrangência definida no item 11.2.5 da NBC T 11. (Item III)

  • GABA c)

    IV. o auditor deve avaliar o grau e a situação econômica da entidade, bem como TODOS os seus fatores de riscos.

    Imagine só o auditor avaliando TODOS os fatores de risco da entidade (impossível, inviável, improdutivo).

    GENERALIZOU? Desconfie