-
Os switches podem ser gerenciáveis ou não gerenciáveis.
Fonte: Manoel Veras Datacenter
-
Tem função de proteger redes contra ataques => Firewall
Permitem a conexão de no máximo 4 computadores => ErradaPodem ser não gerenciáveis ou gerenciáveis.São Utilizados para interligação de redes de computadores idênticas, regenerando eletricamente os sinais transmitidos (hub)Têm a capacidade de interligar duas redes que utilizam protocolos distintos (Roteador)
-
"São Utilizados para interligação de redes de computadores idênticas, regenerando eletricamente os sinais transmitidos." Switch não interliga redes, mas nós.
-
Há algumas diferenças entre as características de um para outro, de acordo com fabricante e modelo, mas, basicamente estas são as principais características que somente os switches gerenciáveis permitem:
Segurança
Espelhamento de porta
Filtrar Multicast
Monitoramento remoto
Redundância em Anel
Prioritização
Limite de uso de banda
Gerenciamento via software e SNMP
Todo a configuração de um switch gerenciável é feita via software ou aplicação web.
-
os switches são multiportas e atuam no ambiente físico de uma mesma rede interligando os dispositivos. Existem duas categorias de switches: Os não gerenciáveis que realizam o encaminhamento básico dos quadros em suas portas com a filtragem em suas tabelas CAM.
Já os gerenciáveis permitem uma infinidade de novas implementações com a possibilidade de gerar recursos que são características das camadas superiores, como o roteamento de pacotes (passando a funcionar como switch L3). Além disso, pode realizar limitação de velocidade em suas portas, implementar recursos inteligentes para redes lógicas em anel, monitoramento de portas e geração de alarmes, entre outros.
GABARITO C
FONTE: ESTRATÉGIA CONCURSOS