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ID
150346
Banca
FCC
Órgão
TJ-PA
Ano
2009
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

Além do Estado de origem e o de destino, uma transição de estados tem mais três partes que são:

Alternativas
Comentários
  • Na UML, "uma transição de estados pode ser definida como um relacionamento entre dois estados, indicando que um objeto no primeiro estado realizará certas ações e entrará no segundo estado quando um evento específico ocorrer e as condições especificada". Uma transição tem cinco partes:
    (1) Estado de Origem 
    (2) Evento de ativação (evento de gatilho ou trigger de evento) - Estímulo (evento) capaz de ativar uma transição de estados.
    (3) Condição de proteção (ou condição de guarda) - Representada por uma expressão entre colchetes que é avaliada quando a transição é iniciada. Se ela for verdadeira, a transição ocorre.
    (4) Efeito (ou ação) - Comportamento executado quando uma transição é acionada.
    (5) Estado de destino
    Fiz um diagrama de Estados bem simples pra demonstrar uma transição.

    (Fonte: http://www.wthreex.com/rup/process/modguide/md_stadm.htm#Transitions)
  • Questão do assunto UML, disciplina engenharia de software.

  • Está aparecendo na disciplina Design Patterns