-
CERTO
Princípio da proveniência
Os documentos são classificados quanto a sua origem, pelo modo como foi produzido e por quem ou quais pessoas foi produzido.Constitui-se como o elemento mais importante para a classificação de conjuntos de documentos, uma vez que é a partir daí q se estruturam e organizam os fundos arquivísticos.
-
PRÍNCIPIO DA PROVENIENCIA: Os arquivos originários de uma instituição ou de uma pessoa devem manter sua individualidade, não sendo misturados aos de origem diversa.
-
CERTO
PRINCÍPIO DA PROVENIÊNCIA - Príncípio segundo o qual DEVEM ser mantidos reunidos, NUM MESMO FUNDO, todos os documentos provenientes de uma MESMA FONTE GERADORA de arquivo.
MARILENA LEITE PAES- ARQUIVO: TEORIA E PRÁTICA - 3ª EDIÇÃO REVISTA E AMPLIADA - pag. 27
-
proveniência ===== "IGUAIS E UNIDOS VENCEREMOS" DICA DE PROVA
-
Não entendi essa parte: "...o documento de arquivo - como produto da atividade da instituição" , talvez eu tenha pensado errado mas o produto da atividade da instituição não seria a atividade-fim? (o que se produz enquanto empresa: carros, movéis, livros, etc)
Fiquei muito confusa nessa questão.
-
Acredito que outras questões ajudam a responder, vejam:
Prova: CESPE - 2012 - PRF - Técnico de Nível Superior - Classe A Padrão IDisciplina: Arquivologia | Assuntos: Principios;
O princípio arquivístico que define e estabelece o fundo de arquivo de uma instituição é o princípio da proveniência ou de respeito aos fundos.
GABARITO: CERTA.
-
Mirian Maia, você está correta mas faltou alongar um pouco o raciocínio. Ora, para se produzir carros, móveis, livros e etc, como você exemplificou, necessitamos de documentos que comprovem essas atividades, correto? É exatamente por isso que esses documentos são considerados produtos da atividade de uma instituição. Eles comprovam e subsidiam as atividades-fim e meio.
Espero ter ajudado.
-
Gente, Neste enunciado eu não consegui enxergar o princípio da Proveniência. Vejo mais o princípio da Organicidade.