-
CERTO - Existem diversos princípios implícitos na Constituição que são inafastáveis, por exemplo: Princípio Da Supremacia do Interesse Público sobre o Privado, Princípio Da Autotutela, outros.
Inarredável - significa aquilo que não se pode afastar, que se está preso; que não se pode arredar, mover, afastar, tirar do lugar; INAMOVÍVEL; IRREMOVÍVEL;
Referências Complementares:
Seresuela, Nívea Carolina de Holanda. Princípios constitucionais da Administração Pública. http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=3489&p=2
Silva, Marcos Luiz da - Princípios supralegais do processo administrativo. http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=5885
Dicionário Aulete de Português (versão online) - http://aulete.uol.com.br
-
A Constituição Federal faz menção expressa apenas aos princípios LIMPE - legalidade, impessoalidade, moralidade e publicidade e eficiência.
Como também existem diversos princípios implícitos na constituição que são inafastáveis, como o Princípio Da Supremacia do Interesse Público.
Assim diversos princípios administrativos, embora não estejam expressamente dispostos no texto constitucional, podem ser dela deduzidos logicamente, como consequências inarredáveis ( inafastáveis) do próprio sistema administrativo-constitucional.
http://www.oconcurseiro.com.br/2011/05/principios-da-administracao-publica-na.html
Gabarito : ( C )
Obs: Quando meus comentários estiverem desatualizados ou errados, mandem-me msgns no privado, por favor, porque irei corrigi-los.
-
CERTO.
Nem todos os princípios a que a Administração Pública deve obediência encontram-se explícitos na Constituição federal. muitos deles estão expostos apenas nas normas infraconstitucionais, enquanto outros não estão previstos formalmente em norma alguma, mas são reconhecidos pela doutrina e pela jurisprudência por serem decorrencia lógica dos ditames da Carta Magna, possuindo assim a mesma relevância que os princípios expressos.
Fonte: Estratégia concursos.
-
GABARIT:CORRETO
INARREDÁVEL = indisponível
-
INARREDÁVEL = IRREMOVÍVEL
EITA CESPE!!
-
Gostei da DEDUÇÃO LÓGICA