a) Escolha forçada (errada) - Nesse método tenta reduzir a subjetividade, a generalização e a superficialidade. São escritas frases descritivas do comportamento possível de um funcionário dentro do contexto do trabalho (Rodrigo Rennó, pág 372).
b) das escalas gráficas (Certo) - Através de um quadro de linhas e colunas, busca-se descrever os aspectos que se deseja avaliar (por exemplo, assiduidade, pontualidade, capacidade de atingir os objetivos, facilidade de comunicação, etc. nas linhas e notas que podem ser de 1 a 5 nas colunas) (Idem, pág 371).
c) pesquisa de campo (errada) - tido como o método mais completo, a equipe de RH entrevista o gerente no seu ambiente de trabalho (daí o nome pesquisa de campo) e em conjunto com ele avalia o desempenho dos funcionários (Idem, pág 373).
d) dos incidentes críticos (errada) - Para cada cargo são descritas algumas características críticas (positivas e negativas). O avaliador utilizaria essa lista para avaliar o funcionário de acordo com esses aspectos (Idem, pág 372).