SóProvas


ID
1523569
Banca
CS-UFG
Órgão
AL-GO
Ano
2015
Provas
Disciplina
Auditoria
Assuntos

A norma profissional que trata da independência do auditor externo reconhece que a ameaça de familiaridade é especialmente relevante no contexto de auditoria de demonstrações contábeis, de modo que requer o rodízio do sócio do trabalho após o período de

Alternativas
Comentários
  • Gabarito C;
    NBC PA 290 ...

    151.  Em trabalhos de auditoria de entidade de interesse público, o profissional não deve atuar como sócio-chave da auditoria por mais de cinco anos. Depois desse período de cinco anos, a pessoa não deve ser membro da equipe de trabalho ou sócio-chave da auditoria para o cliente pelo prazo de dois anos. Durante esse período de dois anos, a pessoa não deve participar da auditoria da entidade, efetuar controle de qualidade para o trabalho, consultar a equipe de trabalho ou o cliente sobre assuntos técnicos ou específicos do setor, transações ou eventos ou de outra forma influenciar diretamente o resultado do trabalho.

    Bons estudos! ;)
  • item A61 da NBC PA 01, o período de é pelo menos 05

    anos:

    "A61. No caso específico de trabalho de auditoria, o período de retenção seria

    normalmente de pelo menos cinco anos, a partir da data do relatório do

    auditor independente ou, se superior, da data do relatório do auditor

    independente do grupo".

  • ATENÇÃO: o item A61 da NBC PA 01, indicando pelo colega, trata de retenção da documentação do trabalho e não de rodízio do sócio, assunto a que se refere a questão.