SóProvas


ID
1534195
Banca
CETAP
Órgão
AL-RR
Ano
2010
Provas
Disciplina
Direito Constitucional
Assuntos

Qualquer dos Poderes dos Estados obedecerá aos seguintes princípios, EXCETO:

Alternativas
Comentários
  • Letra (d)


    Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte:
  • Obscuridade?! kkkkkkkk

  • Obscuridade?? como assim? essas bancas colocam tudo que tenha terminação em idade.. 

  • Tá louco, parece Harry Potter!

  • KKKKKKKKKKKK

  • Lembrei de star wars, quando os jedis temiam o lado escuro da força kkkk "obscuridão"

  • É o velho e conhecido LIMPE.
  • oô arrependimento de não ter preparado pra concurso em 2010!!

  • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • GABARITO: D

    Mnemônico: L.I.M.P.E

    São os princípios administrativos expressos na CF, em seu art. 37, caput:

    L = Princípio da Legalidade.

    I = Princípio da Impessoalidade.

    M = Princípio da Moralidade.

    P = Princípio da Publicidade.

    E = Princípio da Eficiência.

  • A questão exige do candidato o conhecimento acerca do que a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 dispõe sobre princípios. ATENÇÃO: a questão deseja que o candidato assinale a exceção!

    Análise das alternativas:

    Alternativa A – Correta. Trata-se de princípio a ser seguido pela administração direta e indireta. Art. 37, CRFB/88: “A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte: (...)”.

    Alternativa B – Correta. Trata-se de princípio a ser seguido pela administração direta e indireta. Art. 37, CRFB/88: “A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte: (...)”.

    Alternativa C – Incorreta! A Administração deve ser transparente, não sendo a obscuridade (aquilo que está obscuro, oculto) princípio a ser seguido.

    Alternativa D - Correta. Trata-se de princípio a ser seguido pela administração direta e indireta. Art. 37, CRFB/88: “A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte: (...)”.

    Alternativa E - Correta. Trata-se de princípio a ser seguido pela administração direta e indireta. Art. 37, CRFB/88: “A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte: (...)”.

    Gabarito:

    O gabarito da questão, portanto, é a alternativa C (já que a questão pede a exceção).