-
Eu me enrolei um pouco para entender a questão. Acho q faltou pontuação.
-
Correta;
Compras para investimento: Aquisição de bens patrimoniais (equipamentos, instalações, etc) que irão compor o ativo imobilizado da empresa.
Fonte: Notas de aula do prof Felipe (EC)
-
Eu não entendi pelo seguinte fato: se o consumidor é "Industrial" como ele irá produzir "serviços"? Caso alguém encontre o algum embasamento teóirco que justifique isso favor postar.
-
Empresa industrial que presta seviço? Que loucura...
-
Uma indústria compra o leite cru de um fazendeiro e depois essa indústria faz o tratamento do leite e empacotamento dele e vende (venda de produtos).
um outro caso:
Um médico, farmacéutico ou profissional da estética compra um produto para tratamento da pele e adiciona mais uns ingredientes (entra no âmbito de indústria isso) e presta serviços diretamente na casa do cliente aplicando o protudo (prestando serviço também), ou seja, o profissional é um consumidor indrustrial que compra algo modifica e vende para seus clientes. Existem diversos de outros casos.
-
Certo, a CESPE já cobrou uma questão bem parecida em outro certame, vejam:
Ano: 2011 Banca: CESPE Órgão: IFB Prova: Professor - Logística
O consumidor industrial é aquele que compra ou utiliza produtos e(ou) serviços para produzir outros bens e serviços.
Gabarito: CERTO
-
➢ Consumidor final: é aquele que compra ou utiliza os produtos ou serviços para satisfazer desejos pessoais ou necessidades domésticas, e não para revenda ou utilização em estabelecimentos industriais ou comerciais.
➢ Consumidor industrial: uma empresa que compra e utiliza produtos ou serviços para produzir outros bens ou serviços; ou um consumidor comercial, uma empresa que compra e vende produtos ou serviços, como intermediária de negócios.
-
Também conhecido como um cliente industrial, um consumidor industrial é uma entidade que adquire produtos com a intenção de usar esses produtos no decurso de operar um negócio. Isso é diferente de um consumidor privado, que compra bens e serviços para seu próprio uso pessoal.
fonte:
-
CERTO