SóProvas


ID
1540936
Banca
INSTITUTO AOCP
Órgão
UFES
Ano
2014
Provas
Disciplina
Legislação Federal
Assuntos

O regime de pessoal permanente da EBSERH será

Alternativas
Comentários
  • Art.10 -  O regime de pessoal permanente da EBSERH será o da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, aprovada pelo Decreto-Lei no 5.452, de 1o de maio de 1943, e legislação complementar, condicionada a contratação à prévia aprovação em concurso público de provas ou de provas e títulos, observadas as normas específicas editadas pelo Conselho de Administração. 

  • Por ser uma Empresa Pública, o regime de seu pessoal será: CLT.
    Lembrando que haverá a possibilidade de estatutários serem cedidos.

  • Está no edital kkkkkk, mas pelos conceitos de direito adm tbm dá pra matar. 

    C) CLT criada por Vargas

  • Por ser uma empresa pública de direito privado seu pessoal é regido pela CLT.

  • GABARITO: LETRA C

    O regime de pessoal permanente da Ebserh é o da CLT, aprovada pelo Decreto-Lei no 5.452, de 1 de maio de 1943, e legislação complementar condicionada à contratação prévia de aprovação em concurso público de provas ou de provas e títulos, observadas as normas específicas editadas pelo Conselho de Administração (Art. 10º, da Lei nº 12.550/2011).

    Art. 10. O regime de pessoal permanente da EBSERH será o da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, aprovada pelo e legislação complementar, condicionada a contratação à prévia aprovação em concurso público de provas ou de provas e títulos, observadas as normas específicas editadas pelo Conselho de Administração.

    LEI Nº 12.550, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2011.

  • GABARITO: LETRA C

    Art. 10. O regime de pessoal permanente da EBSERH será o da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, aprovada pelo Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943, e legislação complementar, condicionada a contratação à prévia aprovação em concurso público de provas ou de provas e títulos, observadas as normas específicas editadas pelo Conselho de Administração.

    FONTE: LEI Nº 12.550, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2011.