-
Não compreendo o porquê de "dar confiança aos leitores sobre o que é comentado", já que parece se tarar de um texto discursivo informativo. Não obstante, uma questão anterior (Q515754), da mesma prova, afirma ser um texto discursivo argumentativo, único motivo pelo qual posso concordar com o gabarito. Ora, pela simples leitura do texto, que não tem título nem conclusão coerente com a introdução, não consegui extrair uma ideia de defesa de tese, se não nas entrelinhas... Achei um texto muito confuso. Ademais, o texto trata de uma pesquisa feita com a classe médica, o que não me leva a crer que a pesquisa tenha sido realizada somente para dar confiança aos leitores sobre si mesma... Deixa pra lá, vou parar de chorar: errei, errei; bora para próxima...
-
Daniel, não é choro e sim falta de coerência da banca. mt confusa a questão. eu entendi a alternativa A como correta.
a)mostrar a preocupação da classe com os genéricos;
-
A pessoa que escreveu o texto poderia ela mesma discorrer sobre o assunto, de acordo com o conhecimento que possui sobre o tema. No entanto, a partir do momento que ela coloca a opinião de um profissional da área, aquelas ideias do texto passam a ter mais respaldo, frente aos leitores. Deixa de ser a opinião de um leigo no assunto, e passa a ser a opinião de um profissional da área.
Espero ter ajudado, Ana e Daniel.Bons estudos!
-
A grande maioria da população confia nos genéricos e quase a metade da classe médica desconfia.
Aí a alternativa correta diz que:
dar confiança aos leitores sobre o que é comentado;
Deu desconfiança.
-
Há implicitamente demonstrações de que o autor é contrário ao uso de genéricos. Além do mais, a banca utilizando as questões nos mostra isso caso não notássemos. Dessa forma, o autor usa autoridades na área e classe média como forma de suporte `a sua tese. Sendo assim, o gabarito é a letra C.
-
O segundo paragrafo responde a questão ( por conta do processo de avaliação da qualidade...)
-
Saulo, deu confiança à pesquisa em si...
-
COMENTARIO : Mas parte da classe médica ainda tem dúvidas sobre esses remédios por conta do processo de avaliação da qualidade e falsificação.
DAR CONFIANCA PARA OS LEITORES SOBRE O COMENTARIO ACIMA: Para 45% dos médicos que participaram da pesquisa o processo de avaliação e controle de qualidade dos genéricos é menos exigente do que o que ocorre com os medicamentos de marca. E 44% deles acreditam que esses remédios sofrem mais falsificações. Ainda assim, 92% deles afirmaram ter recomendado o medicamento no último ano para reduzir o custo de tratamento ou a pedido do paciente.
Ou seja, acredito que a questao nao se referiu sobre a confiança das informaçoes e sim do comentario que ele tinha acabado de fazer, até porque trata-se da opnião dos médicos que participaram da pesquisa, o que eles acham em termos de suas experiencias, nao se tratando de algum trecho que comprove, com bases cientificas, a ineficacia deles. >> eles acham que é pior, mas ainda assim recomendam, ou seja, eles têm duvidas.
-
marquei a letra D
nao concordo c o gabarito
-
Quando o autor do texto baseia-se em posicionamentos de profissionais da area, ele pretende passar confiança ao leitor do que está sendo dito.
Gabarito c)
-
Como pode dar confiança se a citação começa informando que parte da classe médica ainda tem dúvidas??
Mas parte da classe médica ainda tem dúvidas sobre esses remédios por conta do processo de avaliação da qualidade e falsificação.
-
A letra E está certa (para a realidade) rsrs
-
A estratégia usada pelo autor do texto foi o: "argumento de autoridade". Usamos isso para dar credibilidade e confiança ao nosso texto.
-
a) extrapola . Finalidade do autor nao é o que pensam os médicos
-
dar confiança ao q está sendo abordado independentimente se a posição dos medico é positiva ou negativa.
-
O texto 4 cita a presença da classe médica na pesquisa realizada com a finalidade de:
quanto a B:
demonstrar a ineficácia dos genéricos;
quanto a C:
dar confiança aos leitores sobre o que é comentado;
o texto foi muito além do que somente demonstrar a ineficácia dos genéricos (como falsificação, falta de segurança). Ele também deu confiança aos leitores no sentido de alertá-los sobre o uso indiscriminado dos medicamentos (como preço acessível)
-
como mostrar confiança se nem a metade dos médicos confiam nos genéricos? Juro que não entendi, mas ok...próxima!
-