-
Gab Letra B, todas estão corretas!
-
Boa tarde alguém pode dar uma explicação?
Desde de já obrigado.
-
Olá. Alguém sabe o autor em que o examinador se baseia???
Obrigada!!
-
a banca pegou essas afirmações deste texto: http://www.ebah.com.br/content/ABAAAATOAAH/comunicacao-global-lair-ribeiro?part=3
Quanto as assertivas 1 e 3, podem ter seu sentido extraído de livros e artigos científicos de autores renomados quanto ao tema COMUNICAÇÃO, mas a assertiva 2 - "Ofertar é outro ato básico da comunicação. Significa partilhar com o outro algo que é seu, ou que está sobre seus cuidado" - Não tem nada haver.
Algo que um autor qualquer disse aleatóriamente, não pode ser considerado verdade absoluta, principalmente para ser utilizado em questão de concurso.
-
Aff, para mim o gabarito correto seria letra A. Esse item II, na haver.
-
Autor: Dr. Lair Ribeiro - Livro Comunicação Global: O poder da influência
Ofertar é um outro ato básico na comunicação, porque é partilhar com o outro (e com o Universo) algo que é seu ou que está sob seus cuidados. E fazer comunicação é comungar, partilhar, tornar comum a outros (e ao Universo) idéias, sentimentos ou ações. Comunicar é gerar ação em comum!
http://www.ebah.com.br/content/ABAAAATOAAH/comunicacao-global-lair-ribeiro?part=3
-
na hora da prova:
Fazer comunicação é comungar, partilhar, tornar comum a outros: ideias, sentimentos, ações.(é claro, vedadeiríssimo, não tem o que pensar) elimina-se C e D.
Ofertar é outro ato básico da comunicação. Significa partilhar com o outro algo que é seu, ou que está sobre seus cuidados. ( Que porra é essa de OFERTAR, vtnc, nunca ouvi falar, mas tudo bem, parece-nos certa, fica para a próxima sentença.
Ofertar algo que não se tem é inconsequência, e pode gerar muitos desencontros ao longo de um processo comunicativo. Nunca devemos ofertar ou prometer aquilo que não poderemos cumprir.
Lascou-se. Ofertar de novo. Enfim, se realmente existe "ofertar", e a definição dele está na sentença anterior, então essa também tem que ser verdadeira. por exemplo,
"Nunca devemos ofertar ou prometer aquilo que não poderemos cumprir" caso seja falsa a Banca estaria falando que, sim, devemos ofertar ou prometer aquilo que não poderemos cumprir.
-
Conheço esse Lair Ribeiro. É um marketeiro que nao respeita outros profissionais e fala as coisas sem as pesar. Muito mais provavel dele mesmo ter se apropriado do texto de alguem e falado sem citar fontes. Tomem cuidado com os estudos buscando pela internet a esmo. Prefiram citacões e referências. Um abraço. Força para todos nós.
-
Aí lascou. Apesar da alternativa B ser a correta, ainda confio mais na A.
Ofertar é outro ato básico da comunicação. Significa partilhar com o outro algo que é seu, ou que está sobre seus cuidados. (Como eu posso ofertar algo que NÃO é meu, mas que estou cuidando?)
Ofertar algo que não se tem é inconsequência, e pode gerar muitos desencontros ao longo de um processo comunicativo. Nunca devemos ofertar ou prometer aquilo que não poderemos cumprir. (Essa terceira é correta, e, ao meu ver, ela anula a opção anterior (II). Se é inconsequência ofertar algo que não se tem, como pode estar correta a afirmação II em que é correto ofertar algo que apenas está cuidando?).
-
IBFC e suas questões bosta.... II e III serem simultaneamente verdadeiras é tão "forçar a barra" que nem na lógica as proposições conseguem ser coerentes!!!!
se a III é verdadeira a II perde o objeto. tinha que anular essa questão.
-
Concursética a maioria são do autor maximiano
-
O quê que OFERTAR tem a ver com Comunicação?
Tem que ter muita coragem mesmo!
-
Nunca vi kkk