Níveis de estratégia:
1- CORPORATIVA: Constitui-se da definição do mercado em que a empresa irá atuar. É organizada em termos do portfólio de negócios da organização e procura responder à questão: Em qual negócio ou conjunto de negócio devemos participar? Isso leva a decisões que coordenem as receitas e os fluxos de recursos através do portfólio corporativo. Essas decisões são relacionadas à adição de novos negócios; ao modo de entrar em novos negócios; à eliminação de negócios existentes; ao modo de saída desses negócios; e á gestão efetiva e manutenção dos negócios da organização (atribuição da missão, relação com stakeholders, alocação de recursos, entre outros);
2 - DE NEGÓCIO: focada basicamente em como competir no mercado escolhido. Tem-se que as principais questões nesse nível incluem a alavancagem dos recursos e habilidades distintivas do negócio e a coordenação e a integração das estratégias das áreas funcionais sob esse esforço. É representada pelo programa de ação que visa a assegurar a sustentabilidade da empresa a longo prazo. De modo geral, pode-se pensar a estratégia em termos genéricos e em termos competitivos. Sendo explicada em termos genéricos, representa uma abordagem ampla de como uma organização compete em seu setor industrial de forma a obter um nível sustentável de lucratividade acima da média das demais empresas do setor. Uma classificação frequentemente utilizada de estratégias genéricas foi proposta por Porter e inclui três elementos: a liderança em custo, a diferenciação e o foco. Sendo explicada em termos do desenvolvimento e manutenção de vantagem competitiva em domínios de produto-mercado específicos, refere-se à implementação de uma estratégia de criação de valor não suscetível à duplicação e não correntemente implementada pelos competidores.
3- FUNCIONAIS: são compostas pelo conjunto de programas de ação adotados em diversas áreas para a obtenção dos resultados esperados pela empresa, para o desenvolvimento de competências únicas ou, ainda, para anular as capacidades dos competidores. As estratégias funcionais mais comuns são as estratégias financeira, de recursos humanos, de tecnologia, de distribuição, de produção e de marketing.
Sendo assim, temos:
a) ESTRATÉGIA CORPORATIVA
b) ESTRATÉGIA FUNCIONAL
c) ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS
d) ESTRATÉGIA CORPORATIVA
e) ESTRATÉGIA FUNCIONAL
Fonte: http://rbconsultores.ning.com/profiles/blogs/estrategia-corporativa-de-negocios-e-funcional -- ADAPTADO