-
A trinca dos poderosos.
-
Atuais:Joaquim Levy - MInistro da Fazenda, Nelson Barbosa - Ministro do Planejamento Orçamento e Gestão, Alexandre Tombini - Presidente do BACEN
-
Inicialmente Ministro de Estado da Fazenda (presidente do conselho)Ministro de Estado do Planejamento, orçamento e gestão (REDAÇÃO dada pela MEDIDA PROVISÓRIA 2216-37 DE 2011) E PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL DO BRASIL
-
Membros do CMN
Ministro da Fazenda
* Nelson Henrique Barbosa Filho
Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão
* Valdir Moysés Simão
Presidente do Banco Central do Brasil
* Alexandre Antonio Tombini
-
O Conselho Monetário Ncional será composto de apenas três membros, quais sejam:
- Ministro da Fazenda - (Que ocupa o cargo de presidente deste conselho)
- Ministro do Planejamento
- Presidente do Banco Central - (Vale ressaltar que o mesmo possui status de ministro)
-
INTEGRANTES DO CMN = FAZ, PLANEJA e BANCA
MT. FAZENDA
MT PLANEJAMENTO
MT /PS do BACEN.
Fonte: eu :-)
-
Fiquei sabendo a pouco que o presidente do BACEN não possui mais o" status" de ministro, está em discussão ainda se terá ou não prerrogativa de foro ....no mais continua como antes...
-
Essa questao ja se encontra desatualizada.
-
Art. 6º O Conselho Monetário Nacional será integrado pelos seguintes membros: (Redação dada pela Lei nº 5.362, de 30.11.1967) (Vide Lei nº 8.392, de 1991) (Vide Lei nº 9.069, de 29.6.1995)
I - Ministro da Fazenda que será o Presidente; (Redação dada pela Lei nº 5.362, de 30.11.1967)
II - Presidente do Banco do Brasil S. A.; (Redação dada pela Lei nº 5.362, de 30.11.1967)
III - Presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico; (Redação dada pela Lei nº 5.362, de 30.11.1967)
IV - Sete (7) membros nomeados pelo Presidente da República, após aprovação do Senado Federal, escolhidos entre brasileiros de ilibada reputação e notória capacidade em assuntos econômico-financeiros, com mandato de sete (7) anos, podendo ser reconduzidos. (Redação dada pela Lei nº 5.362, de 30.11.1967)
§ 1º O Conselho Monetário Nacional deliberará por maioria de votos, com a presença, no mínimo, de 6 (seis) membros, cabendo ao Presidente também o voto de qualidade.
§ 2º Poderão participar das reuniões do Conselho Monetário Nacional (VETADO) o Ministro da Indústria e do Comércio e o Ministro para Assuntos de Planejamento e Economia, cujos pronunciamentos constarão obrigatòriamente da ata das reuniões.
§ 3º Em suas faltas ou impedimentos, o Ministro da Fazenda será substituído, na Presidência do Conselho Monetário Nacional, pelo Ministro da Indústria e do Comércio, ou, na falta dêste, pelo Ministro para Assuntos de Planejamento e Economia.
Ou seja além da questão estar desatualizada os comentários também estão,senão for pra ajudar ou realmente passar aquilo que aprendeu por favor não comentem.
-
DESATUALIZADA!
Compõe:
MINISTRO DA FAZENDA
PRESIDENTE DO BANCO DO BRASIL
PRESIDENTE DO BNDES
7 MEMBROS NOMEADOS PELO PRESIDENTE DA REPÚBLICA
-
Está desatualizada mesmo? Fiquei sabendo dessa composição nova aqui...
-
Composição atual do CMN:
O Conselho Monetário Nacional (CMN) é formado pelos ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, do Planejamento, Dyogo Oliveira, e pelo presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn.
-
não está desatualizada não, galera viaja em
site do bacem para quem ta na dúvida https://www.bcb.gov.br/Pre/CMN/Entenda%20o%20CMN.asp
-
a composição do CMN deve estar no sangue errar é deixar milhões passar na frente!
Ministro da Fazenda como presidente do CMN
Ministro do MPlOG
Presidente do BACEN que ganhou o status de ministro.
-
da série: esse tipo de qustão não cai na minha prova
-
Composição do Conselho Monetário Nacional
Presidente: Ministro da Fazenda – Henrique Meirelles
Ministro do Planejamento Orçamento e Gestão – Dyogo Henrique de Oliveira
Presidente do Banco Central do Brasil – Ilan Goldfajn
-
LETRA A CORRETA
O CMN é composto por três membros:
- Ministro da Fazenda (Presidente do conselho)
- Ministro do Orçamento, Planejamento e Gestão.
- Presidente do Banco Central.
-
DESATUALIZADA!
-
A medida provisória nº 870, divulgada na noite desta terça-feira (1º), em do Diário Oficial da União, trouxe a organização dos órgãos da Presidência da República e dos ministérios e alterações como essa nova composição do CMN.
O Ministério da Economia foi formado pela junção dos ministérios da Fazenda; do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e Indústria; da Indústria, Comércio Exterior e Serviços; e do Trabalho.
O ministério será integrado pelas seguintes secretarias: Especial de Fazenda, com até quatro secretarias; Especial da Receita Federal do Brasil, com uma Subsecretaria-Geral; Especial de Previdência e Trabalho; Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, com até três secretarias; especial de Desestatização e Desinvestimento, com até duas secretarias; Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, com até quatro secretarias; Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, com até três secretarias. Também integram o ministério Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos e Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.
A estrutura é formada ainda pelos conselhos: Monetário Nacional, Nacional de Política Fazendária, CMN, de Recursos do Sistema Financeiro Nacional; Nacional de Seguros Privados; de Recursos do Sistema Nacional de Seguros Privados, de Previdência Privada Aberta e de Capitalização; Administrativo de Recursos Fiscais; Nacional de Previdência Complementar; Nacional de Previdência; Nacional de Fomento e Colaboração; Nacional das Zonas de Processamento de Exportação; Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial; Nacional do Trabalho; Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço; Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador; de Recursos da Previdência Social; além do Comitê Brasileiro de Nomenclatura; da Câmara de Recursos da Previdência Complementar; da Comissão de Financiamentos Externos; da Comissão Nacional de Cartografia; e a Câmara de Comércio Exterior.
-
COMPOSIÇÃO ATUALIZADA:2019
MINISTRO DA ECONOMIA- PRESIDENTE DO CMN
SECRETARIO ESPECIAL DA FAZENDA DO MINISTÉRIO DA ECONOMIA
PRESIDENTE DO BACEN