-
B) TEORIA DAS TRÊS IDADES Teoria segundo a qual os arquivos são considerados correntes, intermediários ou permanentes, de acordo com a frequência de uso por suas entidades produtoras e a identificação de seus valores primário e secundário. Fonte: Dicionário de Terminologia Arquivística – 2005
-
A avaliação constitui-se em atividade essencial do ciclo de vida documental arquivístico, na medida em que define quais documentos serão preservados para fins administrativos ou de pesquisa e em que momento poderão ser eliminados ou destinados aos arquivos intermediário e permanente, segundo o valor e o potencial de uso que apresentam para a administração que os gerou e para a sociedade.
Resposta: B
-
É só pensar no produto da avaliação que é um conjunto documental valorado e apto a se encaixar nos seus respectivos espaços dentro da organização, a depender dessa valoração.
-
Avaliar documentos consiste, fundamentalmente, em identificar seus valores (corrente, intermediário ou permamente) e definir seus prazos de guarda.