a) saliências e depressões que facilitem a movimentação de materiais ( NÃO PODEM HAVER SALIÊNCIAS E DEPRESSÕES DE ACORDO COM A NR 08).
b) resistência suficiente para suportar as cargas móveis e fixas ( CORRETO, SUFICIENTE DE ACORDO COM A UTILIZAÇÃO NR 08) .
c) processos antiderrapantes e permeabilidade satisfatória ( QUANDO NECESSÁRIOS)
d) proteção contra insolação excessiva ( E CONTRA A FALTA DA INSOLAÇÃO). SÓ ESTÁ ERRADA PORQUE ESTÁ INCOMPLETA).
A questão cobrou conhecimento sobre as disposições da NR-8 (Edificações).
A questão quer saber as condições mínimas e fundamentais trazidas pela NR-8 para PISOS.
A- INCORRETA.
Não é um condição imposta pela NR, pelo contrário: não devem haver tais imperfeições de acordo com a NR: 8.3.1 Os pisos dos locais de trabalho não devem apresentar saliências nem depressões que prejudiquem a circulação de pessoas ou a movimentação de materiais.
B- CORRETA.
Nos termos da NR-8: 8.3.3 Os pisos, as escadas e rampas devem oferecer resistência suficiente para suportar as cargas móveis e fixas, para as quais a edificação se destina.
C- INCORRETA.
Os pisos, se necessário (perigo de escorregamento), devem passar por processos antiderrapantes; os pisos sempre que necessário devem ser IMpermeabilizados.
8.3.5 Nos pisos, escadas, rampas, corredores e passagens dos locais de trabalho, onde houver perigo de escorregamento, serão empregados materiais ou processos antiderrapantes.
8.4.2 Os pisos e as paredes dos locais de trabalho devem ser, sempre que necessário, impermeabilizados e protegidos contra a umidade
D- INCORRETA.
A proteção contra insolação excessiva é para a edificação como um todo e não para os pisos.
8.4.4 As edificações dos locais de trabalho devem ser projetadas e construídas de modo a evitar insolação excessiva ou falta de insolação
GABARITO: LETRA B