Há dois tipos relações entre as fases: Sobreposta e Sequencial (questão chamou de "série")
Relação sequencial. Em uma relação sequencial, uma fase só poderá iniciar depois que a fase anterior terminar. A natureza passo a passo desta abordagem reduz incertezas, mas pode eliminar opções de redução do cronograma geral.
Relação sobreposta. Em uma relação sobreposta, uma fase tem início antes do término da anterior. Às vezes, ela pode ser aplicada como um exemplo da técnica de compressão de cronograma denominada paralelismo. As fases sobrepostas podem exigir recursos adicionais para permitir a execução paralela do trabalho, podem aumentar o risco e resultar em retrabalho caso uma fase subsequente progrida antes que informações precisas sejam disponibilizadas pela fase anterior.Ou seja, devo utilizar a abordagem Sequencial para projetos que eu disponha de mais tempo, pois um fase só será executada quando a anterior estiver totalmente concluída. Então, nessa abordagem eu "gasto" mais tempo. Já na abordagem Sobreposta eu otimizo o meu tempo, pois as fases são executadas meio que em paralelo.
A questão fala que o projeto tempo flexível, "sobrando", portanto posso utilizar uma abordagem que não precise de tanto tempo.Caso tenha algum erro por favor, me corrijga.