-
O EUA é uma grande player no comércio internacional, por isso, seu crescimento econômico afeta os outros países. Como sua renda estará em expansão, o volume de importações [considere que M(Renda interna, Preços internacionais)] também irá aumentar. A partir da equação do PIB:
Y = C + I + G + X - M
Y = Renda, C = Consumo, I = Investimento, X = Exportações e M = Importações
M é função da renda interna e dos preços internacionais X é função dos preços internos e da renda internacional.
Como Y = C+I+G + X (Preço interno constante, Renda internacional eleva) - M, os países exportadores irão ser beneficiados.
-
O crescimento de uma economia potência como a dos EUA tende a gerar expansões nas economias dos outros países porque a maior renda dos norte-americanos faz com que as importações deles aumentem.
Se os EUA aumentam as importações, eles estão comprando mais. E, se eles estão comprando mais, o país do qual eles estão comprando tem sua demanda aumentada.
Assim, se o Brasil vende para os EUA e os EUA estão comprando mais, a demanda do Brasil aumenta, o que eleva nossas exportações, por exemplo.
Resposta: D
-
O crescimento de uma economia potência como a dos EUA tende a gerar expansões nas economias dos outros países porque aumenta a demanda porque a maior renda dos norte-americanos faz com que as importações deles aumentem.
Ou seja, a demanda pelos produtos dos outros países tende a aumentar, o que eleva nossas exportações, por exemplo.
Resposta: D