-
Gabarito: CERTO.
-
certo
-
A Revolução Francesa, iniciada no dia 17 de junho de 1789, foi um movimento impulsionado pela burguesia.
Contou com uma importante participação dos camponeses e das massas urbanas que viviam na miséria.
Em 14 de julho de 1789, a massa urbana de Paris tomou a prisão da Bastilha desencandeando profundas mudanças no governo francês.
-
CORRETO
Um pouco de conhecimento de história com direitos humanos. BOOOOM!
-
CORRETA, mesmo que careça de uma atuação negativa do estado(não fazer), quanto aos dir. individuais ou 1º geração, é direito-dever deste a observância e aplicação de tais direitos.
-
Na revolução francesa teve a declaração dos direitos do homem e do cidadão, que foi um documento que trazia vários idéiais iluministas e vários idéias liberais. Esse documento informava que as pessoas tinham que ter o direito a iqualdade, a propriedade e etc.
Questão: CERTA
-
A Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, de 1789, é considerado o documento símbolo de todas as transformações pelas quais passou a civilização ocidental a partir do Iluminismo e da Revolução Francesa. Pela primeira vez na história vê-se a proposta de que todos sejam iguais perante a lei, independentemente de riqueza e de nascimento. É a ruptura com a lógica estamental da sociedade.
É uma mudança extraordinária. Todos são iguais perante a lei no que se refere à direitos civis: direito à vida, à liberdade e à propriedade. Estes são considerados direitos naturais. Ou seja, inerentes à espécie humana.
E, cabe a quem a defesa e manutenção de tais direitos? Cabe às instituições do Estado. Com as propostas do Iluminismo (século XVIII) e todo o processo histórico desencadeado pela Revolução Francesa (1789- 1799) , há uma mudança significativa no conceito de Estado. É que se apreende a partir das propostas de Locke, Montesquieu, Voltaire e Rousseau.
Este passa a ser entendido não como aquele que está acima da sociedade mas como um mecanismo de salvaguarda dos interesses da comunidade, formada por cidadãos e não mais súditos. No máximo súditos cidadãos.
Portanto, o que está apresentado na afirmativa é verdadeiro.
RESPOSTA: AFIRMATIVA CERTA
-
Certo.
A Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão remonta a primeira fase da Rev. Francesa liderada pelos Girondinos com a convocação da Assembleia Nacional, onde foi instituída a primeira Constituição da França.
-
Esses comentarios, é cada nada haver, sobre a questão.
-
Esses direitos são a liberdade, a propriedade a segurança e a resistência à opressão. Art. 3º. O princípio de toda a soberania reside, essencialmente, na nação.
-
A Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, de 1789, é considerado o documento símbolo de todas as transformações pelas quais passou a civilização ocidental a partir do Iluminismo e da Revolução Francesa. Pela primeira vez na história vê-se a proposta de que todos sejam iguais perante a lei, independentemente de riqueza e de nascimento. É a ruptura com a lógica estamental da sociedade. É uma mudança extraordinária. Todos são iguais perante a lei no que se refere à direitos civis: direito à vida, à liberdade e à propriedade. Estes são considerados direitos naturais. Ou seja, inerentes à espécie humana.
E, cabe a quem a defesa e manutenção de tais direitos? Cabe às instituições do Estado. Com as propostas do Iluminismo (século XVIII) e todo o processo histórico desencadeado pela Revolução Francesa (1789- 1799) , há uma mudança significativa no conceito de Estado. É que se apreende a partir das propostas de Locke, Montesquieu, Voltaire e Rousseau. Este passa a ser entendido não como aquele que está acima da sociedade mas como um mecanismo de salvaguarda dos interesses da comunidade, formada por cidadãos e não mais súditos. No máximo súditos cidadãos. Portanto, o que está apresentado na afirmativa é verdadeiro.
RESPOSTA: AFIRMATIVA CERTA
-
GAB : Correto
A assembleia constituinte > Aprova os fins do privilégios para o clero e a nobreza , decretando igualdade para todos