SóProvas


ID
1581688
Banca
Unifei
Órgão
UNIFEI
Ano
2010
Provas
Disciplina
Direito Administrativo
Assuntos

Não é considerado efetivo exercício o afastamento em virtude de:

Alternativas
Comentários
  •   Art. 84.  Poderá ser concedida licença ao servidor para acompanhar cônjuge ou companheiro que foi deslocado para outro ponto do território nacional, para o exterior ou para o exercício de mandato eletivo dos Poderes Executivo e Legislativo.

            § 1o  A licença será por prazo indeterminado e sem remuneração.

            § 2° Na hipótese do deslocamento de que trata este artigo, o servidor poderá ser lotado, provisoriamente, em repartição da Administração Federal direta, autárquica ou fundacional, desde que para o exercício de atividade compatível com o seu cargo.

             § 2o  No deslocamento de servidor cujo cônjuge ou companheiro também seja servidor público, civil ou militar, de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, poderá haver exercício provisório em órgão ou entidade da Administração Federal direta, autárquica ou fundacional, desde que para o exercício de atividade compatível com o seu cargo. (Redação dada pela Lei nº 9.527, de 10.12.97)

  • Imagina....tirar licença p/ acompanhar o cônjuge e continuar recebendo??? Ta achando que é político é???kkk...(não vai estudar não p/ vc ver..rs)