a) as propriedades mecânicas das peças ficam reduzidas devido ao encruamento. (ERRADO - O encruamento decorrente da extrusão a frio aumenta as propriedades mecânicas do material, desde que o calor gerado no processo não recristalize o material)
b) as tolerâncias devem ser maiores pelas relações de esmagamento da peça de dentro para fora. (ERRADO - A extrusão a frio garante um controle geométrico muito superior em relação ao processo a quente, dispensando até operações de acabamento)
c) é melhor o acabamento superficial pela formação de camada de óxido e sem necessidade de lubrificação. (ERRADO - Melhor acabamento superficial, devido em parte pela não existência de camada de óxido, desde que a lubrificação seja eficiente)
d) o pré-aquecimento deve ser controlado em faixas de temperatura dependente da área da matriz. (ERRADO - eliminação do pré-aquecimento do tarugo)
e) a magnitude da tensão no ferramental é muito alta, e a dureza do punção é da ordem de 62 HRc. (CORRETO - essa é uma das desvantagens do processo, pois a magnitude da tensão no ferramental de extrusão é muito alta, especialmente para trabalhar peças de aço. A dureza do punção varia de 60 a 65 HRc e a da matriz de 58 a 62 HRc.)