Justificativas
A) Errada. A Tensão de trabalho deve sempre ser inferior à tensão admissível ou no máximo igual, visto que o fator de segurança é calculado em função das tensões de ruptura ou de cisalhamento, a depender do modo de falha do material em análise.
B) Errada. Peças e componentes sujeitas a esforços repentinos devem ter maiores fatores de segurança. A exceção fica por conta de aplicações onde o baixo peso é fator crucial para o desempenho do equipamento, como é o caso das asas de avião.
C) Errada. Materiais submetidos a esforços de fadiga falham muito mais facilmente que aqueles submetidos somente a esforços estáticos. (normalmente, materiais ferrosos falham a apenas 50% da sua própria tensão de ruptura em carregamentos estáticos)
D) Correta. Quanto maior a área tensão x deformação, mais resistente é o material e portanto, projetos feitos com esses materiais podem sujeitar a trabalharem com menores valores de fator de segurança
E) Incorreta. A tensão admissivel deve estar sempre abaixo da tensão de escoamento, de modo que tanto as falhas por escoamento quanto as falhas por ruptura sejam evitadas.