SóProvas


ID
1597861
Banca
INSTITUTO AOCP
Órgão
EBSERH
Ano
2015
Provas
Disciplina
Odontologia
Assuntos

Para a realização de restaurações ou próteses indiretas, são utilizados procedimentos de moldagem. Se os moldes obtidos não forem submetidos à desinfecção, pode ocorrer contaminação cruzada entre a equipe do consultório, o paciente e a equipe do laboratório. Vários métodos e desinfetantes são indicados para realizar a desinfecção dos moldes. Compostos clorados NÃO são bem indicados para a desinfecção de

Alternativas
Comentários
  • A solução desinfetante só pode ser usada uma vez. No caso do alginato e do poliéter, recomenda-se a técnica na qual, ao invés de mergulhar o molde, borrifa-se o mesmo com o hipoclorito de sódio, envolve-se com papel toalha umedecido com o desinfetante, deixando-o, a seguir, fechado em saco de plástico com fecho, por 10 minutos. É importante que o papel toalha permaneça úmido. A seguir, lavar em água corrente, secar e vazar o modelo.

    O ácido peracético a 1% pode ser empregado para a desinfecção de moldes de polissulfeto, silicona e pasta de óxido de zinco e eugenol. O hipoclorito de sódio 0,5% ou 1,0%, para alginato, polissulfeto, silicona, poliéter, hidrocolóide reversível e godiva. Apenas a pasta de óxido de zinco e eugenol não pode sofrer desinfecção pelo hipoclorito.

  • Desinfecção em moldagens:

    Ácido Peracético 1%: pode ser empregado para a desinfecção de moldes de polissulfeto, silicona, e pasta de óxido de zinco e eugenol.

    Hipoclorito de sódio a 0,5 ou 1%: usada para desinfecção de alginato, polissulfeto, silicona, poliéter, hidrocoloide reversível e godiva. O hipoclorito é proibido para desinfecção de pasta de óxido de zinco e eugenol.

    tirei do site: www.labobraprima.com.br/desinfeccao-de-moldes/

  • qual a referência bibliográfica?