a) Preservar os bens culturais em benefício das gerações atuais e futuras, contribuindo para a manutenção dos valores de mercado❌, história e integridade física destes objetos.
Não é a manutenção dos valores de mercado que importa para o Restaurador, mas sim o valor histórico, estético, artístico etc.
b) Modificar❌ os bens culturais em benefício das gerações atuais e futuras, contribuindo para a compreensão da estética, história e integridade física destes objetos.
O intuito do restauro é preservar- e não modificar.
c) Preservar os bens culturais em benefício das gerações atuais e futuras, contribuindo para a compreensão da estética, história e integridade física destes objetos. ✅Gabarito
d) Preservar os bens culturais em benefício dos colecionadores de arte❌, contribuindo para a compreensão da estética, história e integridade física destes objetos.
O benefício não pode ficar em prol de apenas uma classe de pessoas, é para todos, inclusive futuras gerações (faceta transgeracional desse objetivo)
e) Preservar as culturas da antiguidade clássica❌ em benefício das gerações atuais e futuras, contribuindo para a compreensão da estética, história e integridade física destes objetos.
Não é apenas a antiguidade clássica que deve ser preservada, mas todo o patrimônio histórico.