-
A análise racional se justifica nesse contexto como forma de minimizar os riscos do processo decisório. Ao se analisar cuidadosamente todo o passo de uma decisão evita-se correr o risco de erro.
Ao contrário, o processo de decisão intuitivo leva em conta maior número de variáveis, já que fatores emocionais, políticos, de oportunidade e de sensibilidade participam de todo processo decisório.
http://www.administradores.com.br/artigos/tecnologia/intuicao-ou-razao-eis-a-questao/50833/
-
Decisão baseada em informações = racional e não intuitiva...ERRADA
-
GAB. ERRADA
O modelo racional se baseia em informações perfeitas e se baseia na ideia de que os gestores tomam decisões lógicas .
O modelo intuitivo não é o contrário da racionalidade (ou seja, a irrancionalidade). Ela se baseia em experiências anteriores, nos hábitos e e pensamentos subliminares.
A questão fez uma mistura entre os dois modelos de tomada decisão o que a tornou incorreta.
Fonte: Chiavenato
-
Quanto mais informações disponíveis -> mais racional será a decisão
Quanto menos informações disponíveis -> mais intuitiva será a decisão
-
A primeira vez que fiz essa questão, errei. Como pode? Onde estava com a cabeça?
É óbvio que quanto mais informação e recursos se tem, menos intuição precisarei usar. Esse processo é inversamente proporcional.
Brincadeira erra uma assertiva dessas..
-
Maior racionalidade.
-
ERRADO
QUANDO (MENOS) INFORMAÇÕES = maior será o grau de intuição do processo.
----
QUANTO (MAIS) INFORMAÇÕES = mais RACIONAL será a decisão tomada, pois tendo as informações necessárias pode-se agir com mais certeza sem se basear puramente em intuição (experiência).
-
Intuição é o que eu estou usando para responder essas questões de Administração.
-
Duas formas de analisar essa questão:
1. Quanto mais informações disponíveis (mais pistas), menos chute (intuição);
Ou
2. Seria um contrassenso pensar que quanto mais informações tenho que analisar, mais fácil será a minha decisão via intuição. O negócio fica mais nebuloso ainda diante de uma pilha de informação (o chute se torna impreciso). Por isso: keep it simple, always.
Resposta: Errado.
-
Gab: ERRADO
Pensando pelo lado da racionalidade, ou seja, da quantidade de informações que estão disponíveis a mim, mais tendente serei a raciocinar de forma objetiva, pois terei conhecimento e informações disponíveis sobre o assunto. Por outro lado, se tenho poucas informações, meu poder de racionalidade será menor, serei mais propenso a agir na intuição e em minha interpretação do problema, do que se tivesse mais recursos para julgá-la objetivamente.
Erros, mandem mensagem :)