SóProvas


ID
1626139
Banca
FAFIPA
Órgão
CISLIPA
Ano
2015
Provas
Disciplina
Enfermagem
Assuntos

Institui a Política Nacional de Atenção às Urgências, a ser implantada em todas as unidades federadas, respeitadas as competências das três esferas de gestão, qualificando a assistência e promovendo a capacitação continuada das equipes de saúde do Sistema Único de Saúde na Atenção às Urgências, em acordo com os princípios da integralidade e humanização, garantindo a contratualização de serviço de saúde de acordo com a demanda institucional, elaborando o plano de atenção para atendimento aos eventos e/ou grandes aglomerados e organizando o acolhimento do paciente no serviço receptor definido. Trata-se da:

Alternativas
Comentários
  • Gabarito incorreto. A questão em tela possui como gabarito a letra B. Inexiste em nosso ordenamento jurídico tal lei, o que existe é uma portaria do Ministério da Saúde com esta numeração.

  • PORTARIA Nº 1863, DE 29 DE SETEMBRO DE 2003 (REVOGADA PELA 1.600)

    Institui a Política Nacional de Atenção às Urgências, a ser implantada em todas as unidades federadas, respeitadas as competências das três esferas de gestão.

     

    PORTARIA Nº 1.600, DE 7 DE JULHO DE 2011

    Reformula a Política Nacional de Atenção às Urgências e institui a Rede de Atençãoàs Urgências no Sistema Único de Saúde (SUS).

    Art. 16. Fica revogada a Portaria nº 1863/GM/MS, de 29 de setembro de 2003, publicada no Diário Oficial da União nº 193, de 6 de outubro de 2003, Seção 1, p. 56.