-
Errado
Em 2013, a Assembleia Geral da ONU aprovou a resolução A/RES/68/167,
intitulada "O direito à privacidade na era digital", originalmente
proposta por Brasil e Alemanha. O fato de que foi aprovada pelo consenso
dos 193 Estados-membros demonstra o reconhecimento pela comunidade
internacional, de princípios universais defendidos pelo Brasil, como a
proteção do direito à privacidade e à liberdade de expressão,
especialmente contra ações extraterritoriais de países em matéria de
coleta de dados, monitoramento e interceptação de comunicações.
http://www.itamaraty.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3667:novos-temas&catid=182:chamada-3&lang=pt-BR&Itemid=432
-
Provavelmente essa propositura foi uma reação às informações reveladas pelo Edward Snowden. Ou foi anterior?
-
ITEM ERRADO
"Em 2013, a Assembleia Geral das Nações Unidas aprovou por consenso a resolução A/RES/68/167, intitulada O direito à privacidade na era digital, originalmente proposta por Brasil, Alemanha e EUA."
Tudo correto até chegar nos EUA. A proposta foi do Brasil e da Alemanha em reação a espionagem americana.
-
Outro ponto ... 190 e tantos países... CONSENSO?? Aqui em casa, só com 2 (eu e a patroa) o consenso já é complicado... imagina com 194 cacíques.... O consendo ocorreu nesse caso, ok! Mas mesmo assim... Só pela palavra chave já daria para matar a questão...
-
Cristiano, cuidado: consenso não é sinônimo de unanimidade! (unanimidade é quando absolutamente todos os membros comparecem à sessão e votam da mesma forma).
No mais, lembrar que essa resolução foi proposta por Brasil e Alemanha em um contexto de escândalos de espionagem (descoberta de grampeamento de telefone da presidente Dilma Rousseff e da chanceler federal alemã, Angela Merkel, feito pela Agência de Segurança Nacional americana, em 2013).
https://www.dw.com/pt-br/brasil-e-alemanha-apresentam-iniciativa-contra-espionagem-na-onu/a-17199520
-
Em 2013, a Assembleia Geral das Nações Unidas aprovou por consenso a resolução A/RES/68/167, intitulada O direito à privacidade na era digital, originalmente proposta por Brasil e Alemanha. (CESPE)
- A III Comissão da 68ª Assembleia Geral das Nações Unidas aprovada em 26/11/2013, por consenso, o projeto de resolução "O direito à privacidade na era digital", apresentado por Brasil e Alemanha.
- A resolução contou com um total de 55 países copatrocinadores.
- O objetivo da iniciativa é promover a discussão sobre a proteção ao direito à privacidade no contexto da vigilância e da coleta de dados das comunicações digitais. O texto conclama os Estados a revisar seus procedimentos, práticas e leis no tocante à vigilância e à intercepção de comunicações e à coleta de dados pessoais, de forma a respeitar o direito à privacidade.
-
Como faz para pedir o comentário do professor?Quero saber o que está errado,pois pesquisei e está tudo certo.
-
Os EUA, que eram acusados de espionagem com os escândalos do caso Snowden, não iriam propor uma resolução intitulada "O direito à privacidade na era digital" em 2013.
Gabarito errado.
-
O Consenso não existe para Direitos Humanos. A matéria é divergente entre doutrinadores, Estados- Partes e até entre os próprios integrantes da ONU.
-
foi uma iniciativa do Brasil e a Alemanha contra o serviço de espionagem na Internet
-
A Organização das Nações Unidas adotou o projeto de resolução “O direito à privacidade na era digital”, apresentado por Brasil e Alemanha. Isso significa que a ONU vai utilizar o modelo brasileiro baseado no Marco Civil da internet. O governo federal divulgou nota na terça-feira (25) em que registra, com satisfação, a adoção por consenso.
A iniciativa da organização, aprovada pela Terceira Comissão da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), aconteceu um ano após a adoção da Resolução 68/167, também apresentada pelos dois países.
https://pt.org.br/onu-adota-modelo-de-privacidade-digital-brasileiro/
-
Foi o caso da espionagem na DILMA E NA MERKEL. Resultou na reconmendação. EUA foi o que estava de olho.
-
Galera, se o cargo de vocês não é pra diplomata ou algo relacionado com relação externa, NÃO SE APROFUNDEM!!
ERROU? Bola pra frente
-
instituto rio branco, a nota de corte dessa prova deve ser 2 líquidos né.
-
Eu acertei, mas nem de longe pelas razões certas, após ver os comentários.
-
lembrar da Dilma que por sua vez sofreu espionagem quando o Brasil fez parceria com o (irã)