GAB:C
A) Manter as condições de trabalho não motiva, só evita a desmotivação(fator higiênico), e se as condições forem boas; outro erro é a relação com as habilidades individuais, o que verdadeira motiva é relacionar à entrega (ao resultado) e não só às habilidade... Temos que lembrar da fórmula do desempenho: DESEMPENHO=HABILIDADE+MOTIVAÇÃO+SUPORTE ORGANIZACIONAL, e que competência segundo a teoria interacionalista é o CHÁ EXPRESSO (Competência são Conhecimentos, Habilidades e Atitudes, expressas no contexto do trabalho).
B) Tratar os funcionários de forma coletiva não motiva, para haver o senso de justiça e a motivação deve ser premiados as boas práticas. Somente o reconhecimento do esforço estimulará o desempenho; outro ponto é a respeito de monitorar o clima organizacional, a simples monitoração não correlaciona a motivação dos indivíduos.
C) Exatamente. Para motivar deve-se relacionar o desempenho à recompensa. Segundo a teoria motivacional de Skinner, de Lawler II, e de Locker a relação de justiça, de reforço e de conquista de metas tem relação com a motivação; Outro ponto é o incentivo à participação e à retroação do desempenho...São, normalmente, tidos pelos teoricos como práticas que motivam.
D) Cumpri a legislação trabalhista não motiva, é fator higiênico´, assim como manter as relações de trabalho. Diferentemente é tratar os empregados de forma individual, pois é necessário reconhecer os méritos de cada um pelo resultado que apresenta no contexto do trabalho.
E) Relacionar recompensa ao cargo não motiva, aliás desmotiva, é uma forma tradicional e pouco indicada nos dias atuais(apesar de ainda ser adotada), o simples monitorar o clima organizacional não repercute na motivação, já incentivar a competitividade é tido como causa de motivação.