SóProvas


ID
1632997
Banca
AOCP
Órgão
DESENBAHIA
Ano
2009
Provas
Disciplina
Direito do Trabalho
Assuntos

Considere o texto a seguir: “Haverá ______ quando o empregado for remunerado normalmente, embora não preste serviços, contando-se também seu tempo de serviço, mostrando a existência de uma cessação provisória e ________ dos efeitos do contrato de trabalho. Na ________, o empregado fica afastado, não recebendo salário; nem conta-se seu tempo de serviço, havendo a cessação provisória e total dos efeitos do contrato de trabalho”. (Martins, Sergio Pinto. Direito do Trabalho. 21 ed. – São Paulo: Atlas, 2005, p. 345). Assinale a alternativa que apresenta a seqüência correta que preenche as lacunas apresentadas.

Alternativas
Comentários
  • A interrupção e a suspensão são dois institutos que inviabilizam a extinção do contrato de trabalho.

    No caso da interrupção, a empresa continua pagando salários ao empregado e o período será computado como tempo de serviço. Interrompem o contrato de trabalho, por exemplo, as férias, o DSR e o afastamento do empregado por doença até o 15º dia.

    Já na suspensão, o empregado não recebe pelo tempo inativo e tal período não conta como tempo de serviço. Acarretam a suspensão do contrato de trabalho a falta injustificada, o período de greve, etc.

    http://lfg.jusbrasil.com.br/noticias/2030243/qual-a-diferenca-entre-suspensao-e-interrupcao-do-contrato-de-trabalho-mariana-egidio-lucciola

    Resposta: C

  • FÁCIL.

  • Letra (c)

     

    Interrupção é tudo que o empregado quer. Já na suspensão o empregado não trabalha, mas também não recebe.

     

    Para memorizar (S): Suspensão - Sem trabalho - Sem Salário.

     

     

  • Letra C
     

    INterrupção = INclui salário, INclui contagem do tempo de serviço

     

    Suspensão = Sem salário, Sem trabalho, Sem contagem de tempo

     

    Bons estudos !!! Persistam sempre !

  • Gabarito: C

     

    Haverá interrupção quando o empregado for remunerado normalmente, embora não preste serviços, contando-se também seu tempo de serviço, mostrando a existência de uma cessação provisória e parcial dos efeitos do contrato de trabalho. Na suspensão, o empregado fica afastado, não recebendo salário; nem conta-se seu tempo de serviço, havendo a cessação provisória e total dos efeitos do contrato de trabalho.