-
Nenhum desses é utilizado na disposição final, mas sim no tratamento complementar.
-
NBR 13969
3.4 filtro anaeróbio de leito fixo com fluxo ascendente; filtro anaeróbio: Reator biológico com esgoto em fluxo ascendente, composto de uma câmara inferior vazia e uma câmara superior preenchida de meio filtrante submersos, onde atuam microorganismos facultativos e anaeróbios, responsáveis pela estabilização da matéria orgânica.
3.5 filtro aeróbio submerso; filtro aeróbio: Reator biológico composto de câmara reatora contendo meio filtrante submerso, basicamente aeróbia, onde ocorre a depuração do esgoto, e a câmara de sedimentação, onde os flocos biológicos são sedimentados e retornados para a câmara reatora.
3.7 vala de filtração: Vala escavada no solo, preenchida com meios filtrantes e provida de tubos de distribuição de esgoto e de coleta de efluente filtrado, destinada à remoção de poluentes através de ações físicas e biológicas sob condições essencialmente aeróbias.
-
FONTE: NBR 13969/97
I. O filtro anaeróbico onde o esgoto é depurado por microrganismos disperso no espaço vazio do reator assim como nas superfícies do meio filtrante. CORRETA
II. O filtro aeróbio submerso é o processo de tratamento de esgoto que utiliza um meio de fixação dos microrganismos, sendo composto por duas câmaras. CORRETA
4.2 Filtro aeróbio submerso: O filtro aeróbio submerso é o processo de tratamento de esgoto que utiliza um meio de fixação dos microorganismos, [...] 4.2.1 Câmaras componentes do filtro aeróbio submerso: O filtro aeróbio submerso é composto de duas câmaras, sendo uma de reação e outra de sedimentação. [...]
III. As valas de filtração consistem na filtração do esgoto através da camada de areia, onde se processa a depuração por meio tanto físico, quanto bioquímico. CORRETA
-
Filtro anaeróbio de leito fixo com fluxo ascendente; filtro anaeróbio: composto de câmara inferior vazia e câmara superior preenchida de meio filtrante submersos, onde atuam microorganismos facultativos e anaeróbios, que estabilizam a matéria orgânica.
Filtro aeróbio submerso; filtro aeróbio: câmara reatora contendo meio filtrante submerso aeróbia, onde ocorre a depuração do esgoto, e a câmara de sedimentação, onde os flocos biológicos são sedimentados e retornados para a câmara reatora.
Vala de filtração: escavada no solo, preenchida com meios filtrantes e provida de tubos de distribuição de esgoto e de coleta de efluente filtrado, destinada à remoção de poluentes através de ações físicas e biológicas sob condições essencialmente aeróbias.