-
I- ERRADO. Scrum é dirigido a testes. Logo, os testes não devem ser executados no final.
II- CERTA.
III-ERRADA. As metodologias ágeis pregam a diminuição da documentação, não sua extinção por completo.
-
Discordando do gabarito:
I - ERRADO. Cada Sprint possui todas as fases de desenvolvimento e é gerado uma versão utilizável.
II - ERRADO. Quem recomenda a criação de testes antes do desenvolvimento é XP e não Scrum.
III - ERRADO. As metodologias ágeis pregam a diminuição da documentação, não sua extinção por completo.
-
Concordo com o Ronei Oliveira.
-
O scrum não é uma metodologia em que a equipe deve seguir a rigor o que tem lá. Eu posso muito bem utilizar o scrum e atribuir algumas práticas do XP dentro dele para utilizar na Sprint.
-
Creio que a banca errou feio nessa questão, pois TDD é do XP e não do SCRUM. Isto não proíbe que TDD seja aplicado no SCRUM, mas a forma que o item II evidenciou, dá a entender que é uma característica nativa do SCRUM, o que é errado.
-
I - Os testes não devem ser executados no final;
II - Que eu saiba, quem prioriza testes antes do desenvolvimento é o XP e não o Scrum;
III - Em nenhum momento prega-se que nehuma documentação seja feita no scrum.
Assim como o Ronei Oliveira, pra mim todas a alternativas estão erradas.
Acho que caberia um recurso aí.
-
Correção:
I. E. Os teste assim como a documentação são feitos durante a sprint assim como tudo no projeto.
II. C.
III. Segundo o documento de Manifesta Ágil, base das metodologias ágeis, o software em funcionamento é mais valorizado do que um documentação abrangente. Mas isso não quer dizer que não tenha uma documentação. Documentação terá sim, mas apenas aquelas que sejam necessárias para que se ganhe agilidade no processo de desenvolvimento.
Logo a quantidade de itens corretos é apenas: 1
b) X
-
Lembrem que SCRUM pode utilizar XP, então acho que torna a II correta.
-
I - CERTA. O Ciclo de Vida do SCRUM é dividido em Pre-Game, Game e Pos-Game Phase. Os testes e Documentação são realizados no pos-game, e o desenvolvimento e análises de requisitos no game phase. Só buscarem por "Fases do Scrum".
II - ERRADA. Recomendações do XP.
III - ERRADA. As metodologias ágeis pregam a diminuição da documentação, não sua extinção por completo.
-
Também acho que a II está incorreta.