Alternativa "c" correta. Súmula 258, STJ: A nota promissória vinculada a contrato de abertura de crédito não goza de autonomia em razão da iliquidez do título que a originou.
As demais alternativas alteram os sentidos das Súmulas 300 e 233 do STJ. Respectivamente, S 300: O instrumento de confissão de dívida, ainda que originário de contrato de abertura de crédito, constitui título executivo extrajudicial e S. 233: O contrato de abertura de crédito, ainda que acompanhado de extrato da conta-corrente, não é título executivo.
No que se refere à execução de título extrajudicial, a jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça é no sentido de que
a) o instrumento de confissão de dívida originária de contrato de abertura de crédito em conta corrente não constitui título executivo. ERRADA. STJ. Súmula n. 300: O instrumento de confissão de dívida, ainda que originário de contrato de abertura de crédito, constitui título executivo extrajudicial.
b) o contrato de abertura de crédito em conta corrente é título executivo quando acompanhado do respectivo extrato. ERRADA. STJ. Súmula n. 233: O contrato de abertura de crédito, ainda que acompanhado de extrato da conta-corrente, não é título executivo.
c) a nota promissória vinculada a contrato de abertura de crédito em conta corrente não goza de autonomia. CORRETA. STJ. Súmula n. 258: A nota promissória vinculada a contrato de abertura de crédito não goza de autonomia em razão da iliquidez do título que a originou.
d) o contrato de abertura de crédito em conta corrente é título executivo. ERRADA. STJ. Súmula 233: O contrato de abertura de crédito, ainda que acompanhado de extrato da conta-corrente, não é título executivo.