-
I e III ? como é que o grupo pode ser eficiente e ao mesmo tempo pouco produtivo??????????? naõ entra na minha mente.
-
Ana Carolina, a liderança autocrática não é produtiva pois é total centralizadora. Porém esse fator não impede a eficiência imediata, pois nas decisões centralizadoras, os líderes decidem tudo só e aparentemente sem margens de erros ou distorções quanto a estrátégia organizacional, pois quando há descentralização, pode ocorrer desvios de decisões e ações em relação a estratégia organizacional, visto a quantidade de pessoas envolvidas no processo. Isso não quer dizer que a liderança autocrática seja produtiva, visto todas as desvantagens desse tipo de liderança e sua eficiência é imediata, ou seja, no CURTO PRAZO, no decorrer do tempo esse método mostra-se não ser o indicado a ser seguido.
-
Ana Carolina, ,nesse caso, "imediata" se refere ao contrário de "mediata" ou seja, a eficiência do grupo é no curto prazo, para objetivos imediatos (operacionais) a liderança autocrática serve. Assim, a I não afirma que a liderança é eficiente num sentido universal, mas sim que sua eficiencia se restringe aos objetivos imediatos.
-
Nem sempre uma liderança autocrática implica pouca produtividade.
Ainda assim, o gabarito da banca é C.
-
Então eu concordo com os comentários dos colegas..eu já vi professor dizer que a curto prazo uma equipe de líder autocrático funciona bem ..mas a logo prazo tornam-se pouco eficientes. vamos pedir o comentário do professor.obg
-
Fica assim então:
LIDERANÇA AUTOCRÁTICO --> CURTO PRAZO --> EFICIENTE
AO LONGO DO TEMPO VAI PERDENDO A EFICIÊNCIA
-
não concordo com gabarito, pois de acordo com Cristiana Duran: quando temos uma liderança autocrática, a produtividade é alta, porém o comportamento dos líderes se divide em agressivos e apáticos, além de surgir problemas de relacionamentos entre as pessoas.
Pág. 251, Cristiana Duram, Gestão de Pessoas.
-
Gab.: C