SóProvas


ID
1676233
Banca
IF-RJ
Órgão
IF-RJ
Ano
2010
Provas
Disciplina
Gestão de Pessoas
Assuntos

Em uma perspectiva ampla da moderna Gestão de Pessoas, os programas de relações com empregados estão incluídos no processo de manter pessoas, pois nada melhor para a funcionalidade desse processo que manter boas relações com a força de trabalho.

Nesse contexto, as recomendações para o desenho de um efetivo programa de relações com empregados devem incluir

Alternativas
Comentários
  • Ainda acho que a melhor opção seria a letra B.

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...aiaiaiai...essa banca baseou-se onde? em um baseado?..Só pode!

    Também acredito que a B seria mais indicada.

  • Porque não a letra B?

  • Acredito que tenha faltado a palavra EXCETO na questão.

    As principais decisões dos executivos de linha para desenhar um programa de relações com empregados devem incluir:

    Comunicação: a organização deve comunicar e explicitar a sua filosofia aos funcionários e solicitar deles sugestões e opiniões sobre assuntos do trabalho. A comunicação deve ser de mão dupla: ida e volta.

    Cooperação: a organização deve compartilhar o processo decisório com os funcionários para obter cooperação e comprometimento.

    Proteção: o local de trabalho deve oferecer bem-estar às pessoas do ponto de vista físico e proporcionar um ambiente agradável do ponto de vista psicológico. As pessoas devem sentir que seu local de trabalho é agradável e seguro.

    Assistência: a organização deve responder às necessidades especiais de cada funcionário dando-lhes suporte e apoio para atender às suas expectativas.

    Disciplina e conflito: a organização deve ter regras claras para lidar com a disciplina e a resolução de possíveis conflitos.

    Fonte: (Gestão de pessoa, o novo papel. CHIAVENATO, cap.14 pg 378/379)

  • Mais alguém acha que deveria ser B? Porque não é possível :/

  • Penso que o gabarito está certo, pois quanto mais bem relacionadas as pessoas forem, mais o trabalho flui. Foi por esse pensamento que acertei a questão. Mas confesso que é bem subjetivo.