A questão em tela versa sobre a disciplina de Direito Administrativo, a lei 8.666 de 1993 e o prazo de vigência dos contratos administrativos.
Analisando as alternativas
Letra a) Esta alternativa está incorreta, pois, conforme o § 3º, do artigo 57, da citada lei, "é vedado o contrato com prazo de vigência indeterminado."
Letra b) Esta alternativa está incorreta, pois, conforme o § 2º, do artigo 57, da citada lei, "toda prorrogação de prazo deverá ser justificada por escrito e previamente autorizada pela autoridade competente para celebrar o contrato."
Letra c) Esta alternativa está incorreta, pois dispõe o caput, do artigo 57, da citada lei, o seguinte:
"Art. 57. A duração dos contratos regidos por esta Lei ficará adstrita à vigência dos respectivos créditos orçamentários, exceto quanto aos relativos:
I - aos projetos cujos produtos estejam contemplados nas metas estabelecidas no Plano Plurianual, os quais poderão ser prorrogados se houver interesse da Administração e desde que isso tenha sido previsto no ato convocatório;
II - à prestação de serviços a serem executados de forma contínua, que poderão ter a sua duração prorrogada por iguais e sucessivos períodos com vistas à obtenção de preços e condições mais vantajosas para a administração, limitada a sessenta meses;
III - (Vetado).
IV - ao aluguel de equipamentos e à utilização de programas de informática, podendo a duração estender-se pelo prazo de até 48 (quarenta e oito) meses após o início da vigência do contrato.
V - às hipóteses previstas nos incisos IX, XIX, XXVIII e XXXI do art. 24, cujos contratos poderão ter vigência por até 120 (cento e vinte) meses, caso haja interesse da administração."
Frisa-se que o disposto no inciso II, do caput, do artigo 57, da lei 8.666 de 1993, elencado acima, aplica-se aos serviços a serem executados de forma contínua, sendo que a duração dos contratos, nesse caso, é limitada a 60 (sessenta) meses. Por fim, conforme o § 4º, do mesmo artigo 57, "em caráter excepcional, devidamente justificado e mediante autorização da autoridade superior, o prazo de que trata o inciso II do caput deste artigo poderá ser prorrogado por até doze meses."
Letra d) Esta alternativa está correta e é o gabarito em tela. Tendo em vista o que foi explanado, percebe-se que, como regra geral, nos termos do caput, do artigo 57, da lei 8.666 de 1993, fica estabelecido que a duração desses contratos está vinculada à vigência do crédito orçamentário, exceto nos casos previstos em lei nos quais a duração dos contratos administrativos poderá ser superior à vigência do crédito orçamentário (12 meses).
Letra e) Esta alternativa está incorreta, pois, conforme explanado anteriormente, os serviços executados de forma contínua possuem, sim, permissão legal para serem prorrogados.
Gabarito: letra "d".